Lula vai visitar sala de situação do Enem neste domingo (3/11) antes de início das provas
Presidente da República também foi ao local no exame de 2023. Ao todo, 4,3 milhões de estudantes realizam da prova nesta edição
Antes do início das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), neste domingo (3/11), o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), vai visitar a sede do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), em Brasília, onde estará localizada a sala de situação do Enem.
O chefe do Executivo deve chegar ao local às 11h, pouco antes da abertura dos portões em todo o país, às 12h. Ele estará acompanhado do ministro da Educação, Camilo Santana, e do presidente do Inep, Manuel Palacios.
Será a segunda vez que Lula visita a sala de situação antes do início do Enem. Em 2023, o presidente também esteve na sede do Inep, onde comentou sobre os apagões em várias cidades de São Paulo que, na época, foram causados pelo aumento de chuvas fortes no estado.
Neste domingo, será realizada a prova de Língua Portuguesa e Estrangeira, Ciências Humanas e a redação. Já no próximo fim de semana, no dia 10, os estudantes fazem as provas de Matemática e Ciências da Natureza. Ao todo, o exame conta com 4,3 milhões de inscritos, dos quais 1,6 milhão são concluintes do ensino médio.
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Swedenberger do Nascimento, o Berger, participa da sessão na CLDF que celebra os 30 anos do primeiro governo do PT no DF
- Ex-governador do DF, Cristovam Buarque, participa de sessão na CLDF que homenageia os 30 anos de seus governo na capital federal
- Ricardo Vale participa das comemorações dos 30 anos da eleição do 1º governo do PT no DF
- Gonet decide apresentar denúncia contra Bolsonaro apenas em 2025
- Governador Ibaneis Rocha assina decreto que cria, na Polícia Civil, a Divisão de Proteção e Combate ao Extremismo Violento