O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), sancionou nesta segunda-feira (2/12) a lei que garante reajuste salarial de 38% à categoria de servidores da ativa, aposentados e pensionistas da Fundação Hemocentro de Brasília (FHB). Ao todo, 400 profissionais serão beneficiados pela medida publicada na edição mais recente do Diário Oficial (DODF).
A norma de reestruturação da tabela de vencimentos da carreira dos servidores se aplica aos cargos de analista, técnico e agente de atividades. O projeto que deu origem à lei foi proposto pela própria FHB e aprovado por 21 deputados distritais da Câmara Legislativa (CLDF), em 12 de novembro último.
A medida “busca uma recomposição salarial de 38%” para os “servidores que estão há mais de três anos empenhados em modernizar a carreira dos servidores da FHB, buscando adaptar condições de trabalho às necessidades atuais e garantir que o órgão continue a oferecer serviços de excelência”, segundo o texto do projeto de lei. O reajuste será financiado por meio de recursos dos próprios cofres do Distrito Federal.
A Fundação Hemocentro fornece hemocomponentes de alta qualidade, promove a segurança transfusional e apoia transplantes. Também trata pessoas com distúrbios sanguíneos e coordena a política de atenção às hemoglobinopatias, grupo de doenças genéticas que afetam a hemoglobina – proteína responsável pelo transporte de oxigênio no sangue.
A instituição atende a todas as demandas por sangue e hemoderivados do Sistema Único de Saúde (SUS). Fundado em 1993, o Hemocentro se consolidou como centro de referência nacional nas boas práticas no ciclo do sangue, em hemoterapia e no suporte a transplantes. Mensalmente, a fundação recebe 4,7 mil doações por mês e, nos últimos cinco anos, teve aumento de 10% nas transfusões.
Com informações da Agência Brasília
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Trânsito terá alterações para jogo Aparecidense x Fluminense nesta quarta-feira (21)
As vias próximas ao Mané Garrincha serão sinalizadas para garantir fluidez e facilitar a travessia de pedestres Nesta quarta-feira (21), devido à partida de futebol entre Aparecidense e Fluminense, as equipes de fiscalização do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) sinalizarão as vias próximas ao Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. O jogo está…
Mais de 80% dos profissionais da educação básica avaliam positivamente a proibição de celulares nas escolas
Relatório da Secretaria de Educação, baseado em pesquisa em todas as coordenações regionais de ensino do DF, inclui avaliações como avanços no comportamento e no engajamento dos estudantes O ambiente escolar é um espaço privilegiado de construção coletiva, diálogo e escuta. Com base nesse princípio, a Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) divulgou um…
Mortes para não esquecer: DF registra dois feminicídios em menos de 24 horas
Depois do assassinato de Vanessa Sousa, na noite de domingo (18/5), em Samambaia, outra mulher foi brutalmente morta na manhã de segunda-feira (19/5), em Ceilândia. Liliane de Carvalho tinha 33 anos e deixou três filhos A barbárie contra as mulheres fez duas vítimas no Distrito Federal em menos de 24 horas. Depois da morte de…
Deixe um comentário