Zoológico instala mais barreiras de segurança após episódio com onça-pintada
Medida foi tomada depois que o animal escalou parede e se aproximou do público na quinta-feira passada (28/12)
Após uma onça-pintada escalar a parede e se aproximar do público, o Zoológico de Brasília implementou novas medidas de segurança para desencorajar as tentativas de subir nas grades do cerco. As instalações foram concluídas na sexta-feira (29/12), um dia após o episódio.
Em nota, o Zoológico afirmou que instalou novas barreiras físicas na pilastra para desencorajar que as onças subam na grade superior, além de uma cerca elétrica acima da grade. Segundo a organização, a voltagem da cerca é baixa e não apresenta qualquer risco para o animal, tendo apenas a função de desencorajar novas subidas.
“A segurança e o cuidado com nossos animais são prioridades constantes, e estas ações reforçam nosso compromisso com o respeito e preservação da fauna. Estamos sempre empenhados em proporcionar um ambiente seguro e enriquecedor para todos os habitantes do Zoológico de Brasília”, afirmou.
O vídeo da onça-pintada Peter viralizou após se aproximar do público, confira:
Com informações do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.