
Lula se reúne com senadores amanhã para tratar desoneração dos municípios
Presidente busca aproximação com o Congresso, em meio à pressão de prefeitos
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reunirá com líderes e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), nesta terça-feira (5/3), para tratar da reoneração da folha de pagamento dos municípios. Prefeitos prometem ir ao Congresso na quarta-feira (6) para reunir apoio para manter a desoneração para as prefeituras.
O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, garantiu que o governo irá ouvir prefeitos e senadores para traçar uma estratégia. Uma das ideias é enviar um projeto de lei (PL) sobre a desoneração da folha dos municípios, ou, ainda, revogar somente o trecho da medida provisória (MP) que estabelece a reoneração e adiar o debate do tema.
O presidente Lula se encontrará com os senadores tal qual o fez com os deputados e o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). Segundo o petista, os encontros com parlamentares serão frequentes em 2024.
O governo busca uma aproximação com o Congresso em meio a disputas pelas presidências das comissões na Câmara e críticas à remuneração dos municípios.
Pacheco tem sido uma ponte entre Lula e os parlamentares no tema da reoneração, ainda que tenha se colocado contrário à revogação da reoneração dos 17 setores da economia ter deixado as prefeituras de fora.
Com informações do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Festival que destaca empreendedorismo de mulheres será realizado neste sábado (5) em Ceilândia
- Pix parcelado deve ser lançado em setembro, diz Banco Central
- Bancos de leite humano: Férias e feriados são períodos de maior necessidade de doação no DF
- TRF-1 absolve escritório de Ibaneis em caso de contrato na Bahia
- Violência doméstica: “A casa é o ambiente mais inseguro”, diz promotora