Ir para o conteúdo
Casa Economia Governo lança estratégias para impulsionar retomada do setor produtivo e comercial do DF  
Economia

Governo lança estratégias para impulsionar retomada do setor produtivo e comercial do DF  

Compartilhar
Compartilhar

O Governo do Distrito Federal (GDF) lançou o Plano Estratégico do Distrito Federal (PEDF) como forma de melhorar a posição do DF no ranking de competitividade entre os estados brasileiros. O plano traça metas e objetivos para os próximos 41 anos e, segundo o governo, ele serve como instrumento para movimentar a economia e modernizar a capital federal.

“O espírito pioneiro do fundador, Juscelino Kubitschek, aliado ao incansável trabalho dos que ergueram Brasília a partir do zero e em apenas 1.000 dias deve ser a inspiração, a orientação”, disse o governador do DF, Ibaneis Rocha, durante o lançamento do PEDF.

Atuação

Entre os aspectos abordados pelo plano, está a questão do desemprego. Com a estimativa de que haja no DF cerca de 337 mil desempregados, o PEDF contará com um Comitê de Apoio à Geração de Emprego e Renda. O governo diz já estar trabalhando neste sentido, como exemplo, cita o decreto assinado pelo governador, que intenciona a oferecer benefícios fiscais e financeiros aos setores industriais e de comércio que sejam implantados no DF.

“O texto traz soluções para a qualificação profissional, diversificação da economia, desenvolvimento integrado e geração de novas tecnologias e busca de novos mercados nacionais e internacionais. Economicamente, o Emprega DF propõe a instalação e ampliação de empresas, bem como a diversificação e realocação no mercado”, informa o GDF.

Implantação de recursos tecnológicos – fazendo do DF uma das federações brasileiras mais conectadas ao mundo virtual –, fortalecimento do turismo local, do agronegócio e de eventos esportivos, também serão contemplados no PEDF.

 

Fotos: Jornal de Brasília

 

 

 

 

 

Compartilhar
Compartilhado por
Jeová Rodrigues

Jornalista

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Governo Lula congela R$ 31,4 bilhões do Orçamento de 2025

A meta fiscal para 2025 é de déficit zero, com banda (intervalo...

Consulta ao maior lote da restituição do IRPF começa nesta sexta-feira

O prazo para a declaração do Imposto de Renda encerra em 30...

INSS amplia atendimento a vítimas de fraudes com apoio dos Correios

“O atendimento presencial é para aqueles que preferem o olho no olho,...

Conselho do FGTS tem reunião extraordinária nesta quinta (22/5)

O conselho avalia a proposta de novos indicadores do FGTS e o...