Deputado federal Rubens Otoni é um dos integrantes da CCJ que analisa denúncia contra Temer
O deputado federal Rubens Otoni (PT-GO) está entre os parlamentares que comporão a sessão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) que avalia a denúncia feita pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o presidente Michel Temer, no caso da JBS. O presidente foi denunciado por corrupção passiva na semana passada, pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que pede o afastamento de Temer do cargo de presidente.
Em uma publicação feita no Facebook, Otoni falou sobre a importância da sessão e disse que esta semana será de “trabalho intenso em Brasília”. O deputado disse ainda que além da CCJ há também, na Comissão Especial da Reforma Política, o debate sobre o sistema eleitoral do país. “É na Comissão Especial da Reforma Política onde precisamos avançar as discussões se quisermos mudanças para as eleições do próximo ano”, destacou o deputado.
Sobre o governo de Michel Temer, Otoni registrou que o governo está em um de seus momentos mais críticos. “Nos bastidores, o que se vê é o desespero do governo jogando tudo para se segurar no poder, mas cada dia mais desgastado”, disse.
Também na rede social, o deputado reafirmou seu posicionamento com relação à retirada de direitos sociais promovida pelo governo de Temer. “Sempre em nome de supostas melhorias econômicas, o Governo Temer não se cansa de punir os mais humildes, retirando cada dia mais recursos e até encerrando programas sociais importantíssimos que consolidamos nos governos Lula e Dilma a duras custas”, afirmou Otoni.