GDF define data para pagar reajuste salarial de 6% aos servidores
A segunda parcela do reajuste salarial para servidores do GDF, de 6%, será paga em 2 de agosto de 2024, segundo o Governo do Distrito Federal. A recomposição de 18% foi dividida em três parcelas anuais, de 2023 a 2025.
O secretário de Economia do Distrito Federal, Ney Ferraz Júnior, disse que 220 mil servidores ativos, aposentados e pensionistas receberão o aumento. O impacto do reajuste será de aproximadamente R$ 2 bilhões nos cofres públicos.
Ney afirmou que o pagamento da última parcela está garantido para agosto de 2025. O secretário de Economia do DF também anunciou que o governo prepara o plano odontológico para os servidores e dependentes.
“O servidor público no nosso governo é valorizado. Pagamos a terceira parcela do reajuste do governo Agnelo, criamos um plano de saúde, aumentamos o auxílio alimentação em mais de 50%, nomeamos mais de 20 mil concursados, pagamos o reajuste de 18% das forças policiais, e, agora, o governador vai sancionar a lei que cria um benefício odontológico para o servidor e seus dependentes. Nenhum outro governo fez o que Ibaneis tem feito pelo funcionalismo do DF”, disse Ney.
Com informações do portal Metrópoles
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- A trajetória do esforço do governo brasileiro pela Aliança Global contra a Fome e a Pobreza
- Sancionada a lei que cria a Semana de Conscientização da Lei Maria da Penha
- Hemocentro de Brasília lança campanha da Semana Nacional do Doador de Sangue
- Redução da alíquota do ITBI vai acelerar regularização de clubes no DF
- Corte de R$ 6 bilhões no Orçamento: “Há dificuldades em reduzir deficit”