Lula: Economia no Brasil está crescendo, desemprego está caindo
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, em live nesta quinta-feira, 3, com o candidato à Prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (PSOL), que está vivendo seu “melhor momento da vida” como presidente da República.
Segundo ele, a economia está “crescendo”. “Estou vivendo o melhor momento da minha vida como presidente da República. As coisas estão acontecendo, a economia tá crescendo, o desemprego está caindo, os investimentos para pequeno e médio empreendedor estão crescendo muito.”
O presidente anunciou que, na próxima semana, lançará o Acredita, que é o “maior programa de financiamento” para pequeno e médio empresário do País. “Vamos aperfeiçoar e vamos lançar o Acredita, que é o maior programa de financiamento para pequeno e médio empresário desse País.”
Além disso, ele também enfatizou o aumento do salário médio. “Você vai poder dizer, em alto e bom som, que nunca o salário médio cresceu tanto em apenas um ano e meio. Ou seja, já cresceu 11,7%. A gente sabe que tudo isso é muito pouco, mas é muito diante do que o povo sofreu antes da gente chegar na presidência da República.”
Se eleito, Boulos e o governo federal terão a “maior parceria existente”, segundo Lula. “Você pode afirmar no debate e avisar em cada reunião que você fizer: a gente vai construir a maior parceria já existente entre o governo municipal e o governo federal.”
A live entre Boulos e Lula durou 15 minutos. Às 22h, o candidato à Prefeitura de São Paulo participa de um debate na TV Globo com os candidatos Ricardo Nunes (MDB), Pablo Marçal (PRTB), Tabata Amaral (PSB) e José Luiz Datena (PSDB).
Com informações do Jornal de Brasília
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
-
Gonet decide apresentar denúncia contra Bolsonaro apenas em 2025
O procurador-geral da República, Paulo Gonet, decidiu que só apresentará a denúncia contra Jair Bolsonaro (PL) e outros 36 indiciados por tentativa de golpe de Estado em 2025. A análise detalhada do extenso relatório da Polícia Federal, que conta com mais de 800 páginas, será fundamental para a construção de uma denúncia robusta, segundo aponta…
-
Governador Ibaneis Rocha assina decreto que cria, na Polícia Civil, a Divisão de Proteção e Combate ao Extremismo Violento
O governador Ibaneis Rocha assinou, nesta quinta-feira (21), o decreto 46.541 que determina a criação da Divisão de Proteção e Combate ao Extremismo Violento (Dpcev) dentro do organograma da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). O ato ocorreu no gabinete do chefe do Executivo e contou com a participação do secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar, do…
-
PF indicia Bolsonaro, Braga Netto e outros 35 em inquérito sobre golpe de Estado
A Polícia Federal vai indiciar o ex-presidente Jair Bolsonaro e mais 36 pessoas por participação em uma tentativa de golpe de Estado e por integrar uma organização criminosa, que pretendia derrubar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, eleito em 2022, do poder. As informações foram obtidas pelo Correio junto a fontes na corporação. O relatório final do inquérito que…