
Ibaneis visita obras do futuro Parque Urbano do Setor O
O governador Ibaneis Rocha (MDB) visitou, na manhã desta quarta-feira (5/2), o Parque Urbano do Setor O, em Ceilândia.
“É um pedido antigo da comunidade. Fizemos o projeto e amanhã já começamos com o plantio de árvores, recomposição dos gramados e vamos cuidar disso aqui tudo para entregar para a comunidade”, disse o governador.
Segundo o governador, o parque, quando pronto, irá garantir mais qualidade de vida aos frequentadores, que terão um ambiente mais estruturado e com melhor aproveitamento.
Assinado em 2024, o decreto que criou o futuro parque também aprovou o Plano de Uso e Ocupação e o cancelamento do parcelamento dos lotes que interferem na poligonal.
“Certamente estaremos aqui no segundo semestre para entregar tudo pronto”, destacou Ibaneis.
Setorização
O Plano de Uso e Ocupação estabelece uma área total de 103.252,072 m² para o parque, dividindo o local em três zonas diferentes.
Na Zona A são previstos novos equipamentos públicos e mobiliários voltados ao esporte e lazer, como academia de ginástica, pista de skate, playground, quadra poliesportiva coberta, campo de futebol, banheiros, vestiários, duchas, bebedouros, parcão, mesas, bancos, lixeiras, estacionamento, quiosque, guarita e pergolados (estruturas para fazer sombra).
A Zona B é uma área de ligação entre as zonas A e C, que terá melhorias no calçamento com mais acessibilidade, rotas de ciclovias complementares e circuitos.
Já a Zona C receberá a sede da administração do parque, um ponto de apoio da Polícia Militar, anfiteatro, quadra de areia, paraciclos, depósito, mais banheiros e vestiários, entre outros.
Também estão previstas adequações nas linhas de ônibus, na drenagem e na sinalização de trânsito, além do plantio de 34 espécies de árvores nativas do cerrado, como ipês e jatobás, para promover a diversidade ambiental e garantir o sombreamento das pistas de cooper e ciclovias já existentes. O parque ainda terá um horário de funcionamento e serviços de segurança, manutenção e conservação.
Outros compromissos
Na oportunidade, o governador disse que vai se reunir com líderes comunitários da região para ouvir as demandas da população. “Convidei eles para um almoço, exatamente para ouvir a comunidade naqueles pedidos que ele tem feito cada vez mais.”
Ibaneis ainda comentou que o investimento previsto para toda a região de Ceilândia, neste ano, será de cerca de R$ 500 milhões.
Com informações do portal Metrópoles
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
-
COP30 não deve ser símbolo de paralisia ou fragmentação, afirma Haddad
Em discurso na cerimônia de abertura dos Diálogos Econômicos Brasil-França, o ministro reafirmou o compromisso do Brasil com uma agenda de desenvolvimento sustentável O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, reafirmou o compromisso do governo brasileiro com uma agenda de desenvolvimento sustentável e disse que a COP30 — Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima, que acontece…
-
Entenda a lei de reciprocidade econômica aprovada pelo Senado
Texto foi aprovado como resposta ao tarifaço de Trump e às exigências ambientais “que extrapolam a razoabilidade” A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou nesta terça-feira (1º/4) o projeto da reciprocidade econômica. Na prática, o texto prevê que o Brasil poderá impor tarifas ou sanções a países que fixarem algum tipo de restrição à…
-
Senado dividido sobre projeto que limita STF e penas do 8 de janeiro
Senador Izalci Lucas (PL-DF) prevê aprovação rápida da proposta, enquanto Soraya Thronicke (Podemos-MS) acredita que projeto será engavetado e reforça gravidade dos crimes cometidos O Senado está dividido sobre a proposta que busca limitar decisões do Supremo Tribunal Federal (STF), especialmente no contexto das condenações dos atos golpistas de 8 de janeiro. Enquanto o senador…