youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Ibaneis visita obras do futuro Parque Urbano do Setor O

By  |  0 Comments

O governador Ibaneis Rocha (MDB) visitou, na manhã desta quarta-feira (5/2), o Parque Urbano do Setor O, em Ceilândia.

“É um pedido antigo da comunidade. Fizemos o projeto e amanhã já começamos com o plantio de árvores, recomposição dos gramados e vamos cuidar disso aqui tudo para entregar para a comunidade”, disse o governador.

Segundo o governador, o parque, quando pronto, irá garantir mais qualidade de vida aos frequentadores, que terão um ambiente mais estruturado e com melhor aproveitamento.

Assinado em 2024, o decreto que criou o futuro parque também aprovou o Plano de Uso e Ocupação e o cancelamento do parcelamento dos lotes que interferem na poligonal.

“Certamente estaremos aqui no segundo semestre para entregar tudo pronto”, destacou Ibaneis.

Setorização

O Plano de Uso e Ocupação estabelece uma área total de 103.252,072 m² para o parque, dividindo o local em três zonas diferentes.

Na Zona A são previstos novos equipamentos públicos e mobiliários voltados ao esporte e lazer, como academia de ginástica, pista de skate, playground, quadra poliesportiva coberta, campo de futebol, banheiros, vestiários, duchas, bebedouros, parcão, mesas, bancos, lixeiras, estacionamento, quiosque, guarita e pergolados (estruturas para fazer sombra).

A Zona B é uma área de ligação entre as zonas A e C, que terá melhorias no calçamento com mais acessibilidade, rotas de ciclovias complementares e circuitos.

Já a Zona C receberá a sede da administração do parque, um ponto de apoio da Polícia Militar, anfiteatro, quadra de areia, paraciclos, depósito, mais banheiros e vestiários, entre outros.

Também estão previstas adequações nas linhas de ônibus, na drenagem e na sinalização de trânsito, além do plantio de 34 espécies de árvores nativas do cerrado, como ipês e jatobás, para promover a diversidade ambiental e garantir o sombreamento das pistas de cooper e ciclovias já existentes. O parque ainda terá um horário de funcionamento e serviços de segurança, manutenção e conservação.

Outros compromissos

Na oportunidade, o governador disse que vai se reunir com líderes comunitários da região para ouvir as demandas da população. “Convidei eles para um almoço, exatamente para ouvir a comunidade naqueles pedidos que ele tem feito cada vez mais.”

Ibaneis ainda comentou que o investimento previsto para toda a região de Ceilândia, neste ano, será de cerca de R$ 500 milhões.

Com informações do portal Metrópoles

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

  • COP30 não deve ser símbolo de paralisia ou fragmentação, afirma Haddad

    COP30 não deve ser símbolo de paralisia ou fragmentação, afirma Haddad

    Em discurso na cerimônia de abertura dos Diálogos Econômicos Brasil-França, o ministro reafirmou o compromisso do Brasil com uma agenda de desenvolvimento sustentável O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, reafirmou o compromisso do governo brasileiro com uma agenda de desenvolvimento sustentável e disse que a COP30 — Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima, que acontece…

  • Entenda a lei de reciprocidade econômica aprovada pelo Senado

    Entenda a lei de reciprocidade econômica aprovada pelo Senado

    Texto foi aprovado como resposta ao tarifaço de Trump e às exigências ambientais “que extrapolam a razoabilidade” A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou nesta terça-feira (1º/4) o projeto da reciprocidade econômica. Na prática, o texto prevê que o Brasil poderá impor tarifas ou sanções a países que fixarem algum tipo de restrição à…

  • Senado dividido sobre projeto que limita STF e penas do 8 de janeiro

    Senado dividido sobre projeto que limita STF e penas do 8 de janeiro

    Senador Izalci Lucas (PL-DF) prevê aprovação rápida da proposta, enquanto Soraya Thronicke (Podemos-MS) acredita que projeto será engavetado e reforça gravidade dos crimes cometidos O Senado está dividido sobre a proposta que busca limitar decisões do Supremo Tribunal Federal (STF), especialmente no contexto das condenações dos atos golpistas de 8 de janeiro. Enquanto o senador…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *