Dengue: vacinação de crianças de 12 a 14 anos começa nesta terça (5/3)
O público interessado pode procurar uma das unidades básicas de saúde (UBSs) a partir das 14h
A faixa etária para a vacinação contra a dengue foi ampliada nesta terça-feira (5/3) para pessoas de 12 a 14 anos. O público interessado pode procurar uma das unidades básicas de saúde (UBSs) a partir das 14h. As faixas etárias de 10 a 11 anos continuam na cobertura vacinal. Ao todo, são 81 salas de atendimento com equipes preparadas para aplicar o imunizante.
No dia 8 de fevereiro, o Distrito Federal recebeu 71.708 mil vacinas deste no início da campanha. No momento houve a aplicação de 33% das doses, totalizando 25.310 vacinas. As doses remanescentes vencem em 30 de abril, por isso a importância dos pais e responsáveis procurarem as unidades de atendimento para vacinar as crianças e adolescentes.
Orientações
Pais ou responsáveis devem comparecer com documento de identificação da criança ou adolescente e a caderneta de vacinação. Caso a pessoa tenha sido diagnosticada com dengue recentemente, é necessário aguardar seis meses para iniciar o esquema vacinal.
Todas que tomarem a primeira dose devem retornar a um local de vacinação 90 dias depois para receber a segunda dose. Se houver contaminação por dengue após a primeira dose, deve-se manter a data prevista para a segunda dose, desde que haja um intervalo de 30 dias entre a infecção e a segunda dose.
Com informações do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Swedenberger do Nascimento, o Berger, participa da sessão na CLDF que celebra os 30 anos do primeiro governo do PT no DF
- Ex-governador do DF, Cristovam Buarque, participa de sessão na CLDF que homenageia os 30 anos de seus governo na capital federal
- Ricardo Vale participa das comemorações dos 30 anos da eleição do 1º governo do PT no DF
- Gonet decide apresentar denúncia contra Bolsonaro apenas em 2025
- Governador Ibaneis Rocha assina decreto que cria, na Polícia Civil, a Divisão de Proteção e Combate ao Extremismo Violento