youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Filha é presa por maltratar e explorar financeiramente mãe de 91 anos

By  |  0 Comments

A PCGO prendeu a mulher em flagrante nessa terça-feira (4/6). A idosa foi encontrada lesionada e desnutrida

idosa maltrada lesionada e desnutrida

A Policia Civil de Goiás (PCGO) prendeu, em flagrante, nessa terça-feira (4/6), uma mulher de 55 anos suspeita de maltratar, lesionar e explorar financeiramente a mãe, de 91 anos. Segundo a investigação, ela chegou a tentar esconder que a idosa morava com ela.

A prisão aconteceu por meio da Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso (Deai) de Goiânia (1ª DRP), por meio da Operação Desumanus, que visa combater crimes de maus-tratos e exploração financeira contra idosos.

As informações do caso chegaram aos policiais por meio de uma denúncia anônima, feita pelo disque denúncia da Deai.

Os agentes foram ao local dos fatos, no Setor Campinas, em Goiânia, acompanhados de uma equipe multidisciplinar (psicóloga e assistente social). A autuada atendeu os policias e ainda tentou os ludibriar, afirmando que não havia nenhuma idosa naquela casa.

Porém, as equipes da PCGO encontraram a mulher acamada em um quarto insalubre, sem iluminação ou circulação de ar, desnutrida, lesionada e sem conseguir se comunicar. Ela teve que receber socorro médico do Corpo de Bombeiros e foi internada em estado gravíssimo de desnutrição.Play Video

Além disso, a suspeita estava em posse do cartão bancário da mãe, e utilizada o dinheiro para comprar bebidas alcoólicas em vez de manter o básico para a sobrevivência da genitora.

Com informações do Metrópoles

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

Jornalista

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *