Distrital Gabriel Magno declara apoio à candidatura de Lucimar Nascimento para prefeita de Valparaíso de Goiás
Entre os nomes de peso que estão apoiando a candidatura de Lucimar Nascimento (PT) para prefeita de Valparaíso de Goiás, está o do distrital Gabriel Magno (PT). Presente na convenção partidária que oficializou a chapa da pestista neste sábado (3), o distrital disse que a candidatura de Lucimar representa o que há de melhor entre as opções para o pleito deste ano no município goiano.
De acordo com Gabriel Magno, na cidade existem poucas opções para os eleitores escolherem em que votar, já que os partidos de direita do município estariam divididos em outras três candidaturas, o que dá à Lucimar Nascimento e seu vice, Alberto Santos, grandes chances de vitória.
“Nós estamos junto com o pessoal, estamos buscando o apoio do PSB, nós temos na disputa em Valparaíso três grupos da extrema-direita que ficam brigando entre si para ver quem gosta mais do Bolsonaro [Jair]. E aí era necessário ter a candidatura da Lucimar. Ela é a candidata do Lula, que fará chegar aqui no município, os programas sociais do governo na saúde, na educação, no transporte, na geração de emprego e renda, e a população Paraíso já sabe o que esperar”, disse o distrital ao falar com o TaguaCei.
Para Magno, as disputas municipais são tão relevantes quanto as disputas nacionais, que ocorrerão em 2026. Segundo ele, o momento atual é de fazer bases, construir apoios que preparem o terreno para uma possível vitória do PT nas próximas eleições estaduais e para o pleito nacional, com uma possível candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva disputando a reeleição.
“É muito trabalho e a melhoria da condição de vida da população depende dessas eleições municipais, eu estou muito confiante, porque a militância do PT quando vai para a rua segura, sabe virar voto. Essa militância sabe fazer campanha, sabe conversar, sabe dialogar e, por isso, a gente tem grandes chances de ganhar essa eleição”, explica.
O distrital ressaltou ainda que seu mandato estará à disposição de várias candidaturas em município do Entorno do Distrito Federal para ajudar a eleger o maior número possível de candidatos petistas e de esquerda.
“É muito importante não só o nosso mandato, mas a nossa bancada toda do PT, o diretório, nossa militância estar comprometida com as eleições do interior porque elas são importantes porque que ela vai preparar caminho para uma disputa fundamental daqui a 2 anos, que será reeleger Lula e derrotar de uma vez por toda a extrema-direita, os bolsonaristas, e nós temos duas tarefas uma que é em Goiás derrotar os caiados e depois no DF, que será derrotar Ibaneis Rocha”, ressalta o distrital.
Aproveitando o ensejo, Gabriel Magno comentou sobre o governo Lula e destacou os pontos positivos da gestão e os avanços que já começam a surgir na vida da população em razão das primeiras políticas públicas que estão sendo implantadas. “O governo do presidente Lula, em 1 ano e meio, tem reconstruído essas políticas públicas, como Minha, Casa Minha, Bolsa Família, Mais Médicos, com mais especialistas para fortalecer a atenção primária na saúde, Pé-de-Meia na educação, começou a voltar expandir o Instituto Federal, os campi de universidades e agora o novo ensino médio. Então, temos um governo de muita ação, de muito trabalho, que já voltou a dar resultado, como a queda do desemprego, recomposição do salário mínimo, a carne baixou o preço, o brasileiro está comprando mais, está tendo mais emprego e está tendo melhores serviços públicos”, afirma.
Na visão de Gabriel Magno, o Brasil já voltou a ter destaque no cenário internacional, isso graças à forma como o PT está governando o país. Para o distrital, isso já pode ser sentido através das inúmeras participações de Lula em fóruns internacionais e em outras atividades que colocam o Brasil outra vez como protagonista no mundo.
“O Brasil passava vergonha nos fóruns internacionais, era tratado como pária internacional e, hoje não, hoje o Brasil volta a ser grande, volta a ser gigante nas relações internacionais, respeitado pelos países, respeitado pelos organismos internacionais, ajudou mediar importantes conflitos no mundo e buscar soluções, agora, por exemplo, no G20, sob a liderança do Brasil, acabamos de impor taxas aos super-ricos para combater a pobreza”, diz o distrital. “Hoje o nosso turismo aumentou, triplicou porque hoje todas as nações veem o Brasil como um governo democrático, o Brasil volta a ser respeitado no mundo e isso também gera desenvolvimento do nosso país.”
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Caged registra criação de 132,7 mil postos de trabalho em outubro
- Nosso Natal vai levar roda-gigante e patinação no gelo para a Esplanada a partir de 1º de dezembro
- Deputados reagem a relatório da PF sobre tentativa de golpe de Estado
- Lula: ‘Qual a explicação para taxa de juros estar do jeito que está hoje?’
- Fórum de Governadores discute reforma tributária, segurança, saúde e trabalho nesta quinta (28)