Nota de Repúdio contra o ataque de Ibaneis ao Eixão do Lazer
A Secretaria de Cultura do PT-DF vem a público manifestar seu veemente repúdio à decisão do Governo Ibaneis de atacar as atividades culturais e comerciais realizadas tradicionalmente aos domingos no Eixão do Lazer. Essa medida, além de prejudicar a vibrante vida cultural e econômica da nossa cidade, atenta contra um espaço que há anos promove a integração social, o lazer e a cultura para a população brasiliense.
O Eixão do Lazer, realizado aos domingos no Eixo Rodoviário do Plano Piloto, é um ponto de encontro vital para nossa comunidade, oferecendo oportunidades para que artistas, artesãos e empreendedores locais possam mostrar seus trabalhos e interagir com o público. Este ataque representa não apenas uma perda para a economia local, mas também uma afronta ao direito da população de desfrutar de atividades culturais e de lazer em um ambiente seguro e democrático.
Essa decisão, além de desconsiderar a importância cultural e social do Eixão do Lazer, demonstra um descaso com as necessidades e aspirações da comunidade. Exigimos a imediata reavaliação dessa medida e a retomada das atividades que fazem do Eixão um espaço de diversidade e enriquecimento cultural para todos.
A Secretaria de Cultura do PT-DF reitera seu compromisso com a defesa da cultura e dos direitos dos cidadãos e buscará soluções que promovam a cultura e o bem-estar da nossa cidade.
No próximo domingo dia 08 de setembro iremos participar do ato previsto para mobilizar a população em defesa do Eixão do Lazer. Assim que tivermos os detalhes de horário e local informaremos.
Brasília, 1º de setembro de 2024.
Partido dos Trabalhadores no Distrito Federal
Secretaria de Cultura do PT-DF
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
-
Gonet decide apresentar denúncia contra Bolsonaro apenas em 2025
O procurador-geral da República, Paulo Gonet, decidiu que só apresentará a denúncia contra Jair Bolsonaro (PL) e outros 36 indiciados por tentativa de golpe de Estado em 2025. A análise detalhada do extenso relatório da Polícia Federal, que conta com mais de 800 páginas, será fundamental para a construção de uma denúncia robusta, segundo aponta…
-
Governador Ibaneis Rocha assina decreto que cria, na Polícia Civil, a Divisão de Proteção e Combate ao Extremismo Violento
O governador Ibaneis Rocha assinou, nesta quinta-feira (21), o decreto 46.541 que determina a criação da Divisão de Proteção e Combate ao Extremismo Violento (Dpcev) dentro do organograma da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). O ato ocorreu no gabinete do chefe do Executivo e contou com a participação do secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar, do…
-
PF indicia Bolsonaro, Braga Netto e outros 35 em inquérito sobre golpe de Estado
A Polícia Federal vai indiciar o ex-presidente Jair Bolsonaro e mais 36 pessoas por participação em uma tentativa de golpe de Estado e por integrar uma organização criminosa, que pretendia derrubar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, eleito em 2022, do poder. As informações foram obtidas pelo Correio junto a fontes na corporação. O relatório final do inquérito que…