Funcionários desviaram R$ 50 mil em mercadorias para montar distribuidora
A operação Cargo Theft, desencadeada nesta quinta-feira, cumpriu dois mandados de busca e apreensão contra os investigados
mercadora – (crédito: PCDF/Divulgação)
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) por meio da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri) desencadeou, nesta quinta-feira (5/10), a operação Cargo Theft e cumpriu dois mandados de busca e apreensão contra o funcionário de uma conveniência acusados de desviarem R$ 50 mil em mercadorias.
A loja fica situada em Sobradinho e, segundo as investigações, um funcionário, abusando da relação de confiança profissional, desviou cargas de bebidas alcoólicas e repassou as mercadorias para um segundo investigado, que por sua vez, montou uma distribuidora de bebidas na mesma região.
Na tentativa de ocultar os desvios, o funcionário também fraudava o sistema de contabilidade da empresa retirando sempre uma unidade no momento em que as mercadorias davam entrada no estoque, revelaram as investigações.
Na operação desta quinta-feira, a PCDF recuperou parte da mercadoria desviada. Os suspeitos prestaram depoimento e confessaram o crime. Eles vão responder por falsidade ideológica (várias vezes), furto qualificado (várias vezes), bem como receptação qualificada.
Com informações do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.