youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Árvore cai e atinge dois carros próximo a escola, na Asa Norte

By  |  0 Comments

De acordo com o Corpo de Bombeiros, não houve vítimas. Os veículos atingidos pertencem à diretora da escola e ao pai de um dos alunos, que conversaram com a reportagem

Árvore fez estragos ao cair em frente a escola na Asa Norte -  (crédito: Ed Alves/CB/D.A. Press)

Árvore fez estragos ao cair em frente a escola na Asa Norte – (crédito: Ed Alves/CB/D.A. Press)

Nesta terça-feira (5/11), uma árvore de médio porte caiu, próximo à Escola Classe 403 Norte, e atingiu dois carros que estavam no estacionamento do local. Um vídeo obtido pelo Correio mostra como ficou o local, momentos após a queda.

Pelas imagens, é possível observar que a árvore ficou totalmente atravessada no estacionamento que fica em frente à escola.

De acordo com o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF), não houve vítimas por causa da queda e os danos se restringiram apenas aos materiais. A corporação também informou que a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) foi acionada para retirar a árvore e fazer a limpeza do local.

O bancário Ciro Jordano, 37 anos, foi um dos que teve o veículo atingido na hora da queda. Ao Correio, ele disse que chegou na escola por volta das 12h30, para buscar o filho. “Entrei no carro e estava manobrando. Foi tudo muito rápido, até entender que é uma árvore que está caindo, já aconteceu”, relatou.

De acordo com ele, galhos da árvore amassaram o capô, além de atingir o para-brisa e o retrovisor do veículo. “Mesmo assim, consegui dar ré, para tirar ele de perto da árvore, que estava com muitas vespas e tive medo pelo meu filho, que se assustou com a queda e os insetos”, comentou.

Ciro disse que o veículo não tem seguro. “Vou levar meu carro numa oficina, fazer o orçamento dos prejuízos e entrar na justiça contra a Novacap, para arcarem com o valor”, ressaltou.

Funcionários da Novacap que estavam no local afirmaram que a poda da árvore estava em dia, e que ela não apontava nenhum sinal de queda, contaram também que é raro árvore da espécie copaíba cair  e os indícios de doença na árvore eram imperceptíveis, pois o provável motivo da queda foi uma praga que ataca as raízes.

 Isabela de Oliveira,  moradora da Asa Norte de 22 anos, trabalha  como educadora social voluntária na Escola Classe 403 Norte Conta que assistiu à árvore caindo e que a árvore não dava nenhum sinal de queda e  tombou no momento de saída dos alunos do turno da manhã da Escola Classe 403 Norte ., “a gente tava fazendo a saída dos alunos e estava chovendo bem fraquinho, não estava nem ventando. A árvore  caiu bem devagarinho. eu até comentei com uma colega, olha, a árvore tá caindo.

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

  • Árvore cai e atinge dois carros próximo a escola, na Asa Norte

    Árvore cai e atinge dois carros próximo a escola, na Asa Norte

    De acordo com o Corpo de Bombeiros, não houve vítimas. Os veículos atingidos pertencem à diretora da escola e ao pai de um dos alunos, que conversaram com a reportagem Árvore fez estragos ao cair em frente a escola na Asa Norte – (crédito: Ed Alves/CB/D.A. Press) Nesta terça-feira (5/11), uma árvore de médio porte…


  • Rodado em Brasília, “O vazio de domingo à tarde” chega à capital

    Rodado em Brasília, “O vazio de domingo à tarde” chega à capital

    Filmado em Brasília, o novo filme do diretor Gustavo Galvão, “O vazio de domingo à tarde”, chega aos cinemas da capital no sábado (9/11) Filmado em Brasília, o novo filme do diretor Gustavo Galvão, “O vazio de domingo à tarde”, chega aos cinemas da capital no sábado (9/11). O filme terá uma sessão gratuita no Cine Brasília,…


  • Finalista do Prêmio Jabuti tem 106 anos e ajudou a construir Brasília

    Finalista do Prêmio Jabuti tem 106 anos e ajudou a construir Brasília

    Arnaldo Júlio Barbosa escreveu livro de poesias “A jovem Margarida e as proezas do amor” em 1947 e publicou a obra no ano passado Breno Esaki/Metrópoles Um dos finalistas do Prêmio Jabuti na categoria “Escritor Estreante de Poesia” está prestes a fazer 106 anos e publicou seu livro após 80 anos. Arnaldo Júlio Barbosa, anunciado finalista nesta terça-feira (5/11), chegou…


Jornalista

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *