Governo reserva área em Sobradinho para parque da Disney enquanto retira Passe Livre dos estudantes
By 0 Comments
|
O desejo de instalar um parque da Disney no DF é antigo. Há anos, a proposta é ventilada por investidores e divide opiniões da população, mas nunca saiu do papel. Para incentivar a chegada do parque, é provável que o governo ofereça investimentos em infraestrutura e melhorias no transporte público destinado ao espaço.
A expectativa é de que, caso o projeto se concretize, Brasília receba grande número de turistas, graças à boa infraestrutura que oferece, principalmente aeroportuária. Com isso, poderia haver geração de empregos e aquecimento da economia local. Além do parque, seriam instalados restaurantes e hotéis nas proximidades do empreendimento.
Na segunda-feira, houve uma reunião entre a secretária de Turismo, Vanessa Mendonça, e o secretário de projetos especiais, Everardo Gueiros, para tratar do assunto. Os detalhes não foram divulgados.
Em outros países
Além dos parques nos Estados Unidos, a Disney tem empreendimentos em outros países. Hong Kong e Xangai (China), Tóquio (Japão), e Paris (França) são exemplos de cidades que contam com a atração da empresa de diversão. Em todas essas cidades, o investimento deu certo. Os parques ostentam filas para entrada dos visitantes.
Estudantes
Porém, para isto, o governador do DF Ibaneis Rocha, está cortando gastos públicos para a construção do parque. Um exemplo disso é a proposta que já foi enviada para o CLDF cancelando o passe livre estudantil. O benefício dá direito aos jovens a usarem transporte público para assistir aula, e sem o benefício, irá ter prejuízos na vida financeira dos estudantes.