
Secretário-executivo de Cultura, Cristiano Vasconcelos se demite
Decisão foi anunciada em carta divulgada nas redes sociais. Ele deixa o cargo de número dois da pasta dois meses após queda do secretário
O secretário-executivo da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Cristiano Vasconcelos, pediu demissão nesta quinta-feira (06/02/2020). A decisão foi comunicada em carta distribuída nas redes sociais.
No texto, Cristiano disse estar com “a sensação de dever cumprido”. Número dois da pasta desde o início da gestão de Ibaneis Rocha (MDB), Cristiano deixa o cargo dois meses após a exoneração do ex-secretário Adão Cândido.
Cândido acumulou polêmicas à frente da pasta. Os ruídos com a comunidade artística cresceram quando o edital do Fundo de Apoio à Cultura (FAC) foi cancelado para destinação da verba às reformas no Teatro Nacional Claudio Santoro. Cândido foi substituído, em dezembro, por Bartolomeu Rodrigues.
“Infelizmente, o rigor nas ações muitas vezes é mal interpretado por aqueles – tanto da iniciativa pública quanto da iniciativa privada – que ainda insistem em encarar o dinheiro público como bem particular, inviabilizando a realização de práticas saudáveis que efetivamente contribuem para o desenvolvimento do Estado”, escreveu Cristiano na carta de despedida.
Metrópoles
Siga nossas redes sociais
Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site: https://jornaltaguacei.com.br/
Página no Facebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/
Página no Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/
Facebook: https: www.facebook.com/jeova.rodriguesneves
witer: https://twitter.com/JTaguacei
Instagram: https://www.instagram.com/p/B7dbhdLH46R/?igshid=1xg5rkqaqkuka