Temporal arrasta carro, alaga casas e forma correnteza no DF;
Chuva forte atingiu diferentes regiões da capital na manhã desta segunda-feira (6), e causou transtornos. Inmet emitiu alerta para chuvas intensas que vai até terça-feira (7).
O temporal que caiu na manhã desta segunda-feira causou estragos em diversas regiões do Distrito Federal. Ceilândia foi uma das regiões mais afetadas. Casas foram alagadas e a água formou correnteza. No Setor P Sul, um carro foi arrastado pela chuva.
De acordo com o dono de uma barbearia da região, o veículo estava tentando subir a avenida Estádio. Pelas imagens, é possível ver que a correnteza causada pela água foi mais forte e acabou arrastando o carro alguns metros para trás, até que o veículo subiu no meio fio e finalmente parou.
Na Rua do Monte, no Pôr do Sol, a água cobriu as ruas e chegou a entrar nas casas do local. E a precipitação deve continuar: o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuvas intensas que vai até terça-feira (7).
Uma imagem gravada por um morador do Pôr do Sol mostra uma correnteza na rua, e uma mulher do lado de fora da casa tentando resolver o problema. Na quadra 501 da mesma região, a chuva também chegou a entrar nas casas.
Água da chuva invade casa na quadra 501 do Pôr do Sol, no DF — Foto: TV Globo/Reprodução
Alerta amarelo de chuvas intensas
Nesta segunda-feira, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta amarelo para chuvas intensas no Distrito Federal. Segundo o aviso, as chuvas podem chegar a até 50 mm, com ventos de até 60 quilômetros por hora.
Também há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
Alerta de chuvas intensas no DF (foto de arquivo) — Foto: Divulgação
O que fazer para se proteger durante uma tempestade:
- Não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas
- Não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda
- Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada
- Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193)
Fonte: G1
Siga nossas redes sociais
https://linktr.ee/jornaltaguacei
https://linktr.ee/ceilandiaemalerta