Ir para o conteúdo
Casa Segurança Pública Detentos do Distrito Federal terão 9 saidões em 2025
Segurança Pública

Detentos do Distrito Federal terão 9 saidões em 2025

Compartilhar
Compartilhar

O calendário de saídas temporárias da Papuda e demais unidades do sistema penitenciário do Distrito Federal, em 2025, foi definido pela Vara de Execuções Penais (VEP-DF), do Tribunal de Justiça do DF (TJDFT). Os saidões são previstos na Lei de Execução Penal e ocorrem anualmente.

Ao longo deste ano, a Portaria VEP 001/2025 definiu nove saídas temporárias a condenados. A primeira, conforme o calendário, terá início nesta quinta-feira (6/2) e termina na segunda-feira (10/2).

Segundo a legislação, presos do semiaberto poderão obter autorização para saída temporária, sem vigilância direta, para visita a familiares, estudo externo e outras atividades que contribuam para o retorno ao convívio social.

Tem direito ao benefício das saídas temporárias as pessoas em cumprimento de pena em regime semiaberto, que receberam autorização da VEP, por meio de decisões específicas nos processos de execução da pena.

A concessão do benefício, porém, depende do preenchimento dos requisitos objetivos e subjetivos, também previstos em lei.

Para definir o calendário, a VEP avaliou datas de relevante cunho social e familiar como Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças, Natal.

Foragido

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seape) tem a atribuição de fiscalizar o cumprimento das condições impostas aos beneficiários das saídas temporárias.

Segundo a Seape, aquele que não retornar no dia e no horário previstos será considerado foragido e poderá perder o direito ao regime semiaberto.

Com informações do portal Metrópoles

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

  • Morte do papa Francisco: Ibaneis declara 7 dias de luto no DF

    Morte do papa Francisco: Ibaneis declara 7 dias de luto no DF

    Governador do Distrito Federal declara luto de 7 dias pela morte do Papa Francisco, ocorrida na manhã dessa segunda-feira (21/4) Em cerimônia na Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida, na manhã dessa segunda-feira (21/4), autoridades lamentaram a morte do papa Francisco, ocorrida na manhã de hoje. O Governo do Distrito Federal (GDF) decretou sete dias de…

  • Brasília celebra 65 anos com culto evangélico e show de Eli Soares

    Brasília celebra 65 anos com culto evangélico e show de Eli Soares

    Intercalada com o culto, a apresentação do cantor gospel Eli Soares na Esplanada emocionou o público logo nas primeiras horas do dia As comemorações pelos 65 anos de Brasília começaram nesta segunda-feira (21/4) com uma celebração evangélica que reuniu fiéis e líderes religiosos na Esplanada dos Ministérios. O momento de fé marcou o início das…

  • Vaticano divulga causa da morte do papa Francisco: “Quadro de saúde irreversível”

    Vaticano divulga causa da morte do papa Francisco: “Quadro de saúde irreversível”

    Papa Francisco morreu na madrugada desta segunda-feira (21/4). O argentino foi o pontífice mais longevo das últimas sete décadas Em comunicado nesta segunda-feira (21/4), o Vaticano divulgou a causa da morte do papa Francisco. De acordo com o anúncio, o pontífice morreu em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e “insuficiência cardíaca irreversível” após ter…

Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

PF recebe 1,5 mil denúncias diárias de conteúdo abusivo contra crianças na web

“A Polícia Federal recebe, em média, 1.500 denúncias por dia de conteúdo...

Para Hugo Motta, segurança pública está em “metástase”

O governo deve protocolar proposta de emenda à Constituição (PEC) da Segurança Pública na...

Nova portaria regulamenta atendimento educacional de estudantes do sistema penal

As secretarias de Educação (SEEDF) e de Administração Penitenciária (Seape-DF) normatizaram a...

MPDFT quer reduzir a velocidade do Eixão para salvar vidas

Ação civil pública proposta pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios...