Marconi Perillo é alvo de operação da PF sobre desvios na saúde em Goiás
O ex-governador de Goiás e atual presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, é alvo de uma operação da Polícia Federal deflagrada nesta quinta-feira (6/2). A ação investiga desvios de recursos da saúde entre os anos de 2012 e 2018. A Controladoria-Geral da União (CGU) também participa das diligências.
Perillo é alvo de mandados de busca e apreensão. As equipes policiais foram até a casa dele em Goiânia logo cedo. A ordem e para apreender documentos, arquivos de informática e aparelhos eletrônicos, como celulares e computadores, que podem ser utilizados para aprofundar as investigações.
Ao todo, são cumpridos 10 mandados de busca e apreensão na capital de Goiás e um em Brasília. Dois deles contra Marconi Perillo. As ordens foram expedidas pela 11ª Vara de Justiça Federal, que também determinou o sequestro de R$ 28 milhões dos investigados.
Os desvios teriam ocorrido por meio da contratação de uma organização social para atuar na saúde de Goiás. A entidade teria subcontratado empresas ligadas a políticos e aos gestores da própria organização. Com isso, parte dos recursos seriam desviados para os próprios políticos e agentes privados envolvidos no esquema.
A suspeita é de peculato, lavagem de dinheiro, corrupção e associação criminosa. Perillo ainda não se manifestou sobre o caso.
Com informações do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
-
IPVA 2025: saiba quem deve pagar e como calcular imposto
Especialistas explicam como calcular o valor do imposto e como solicitar isenção para casos elegíveis O início do ano traz diversas obrigações financeiras, sendo o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) uma das mais importantes do calendário fiscal. No estado de São Paulo, o cronograma de pagamentos do imposto começou na terceira semana de janeiro,…
-
No Rio, Lula reinaugura hospital Bonsucesso e relembra CPI da Covid
Uma série de irregularidades e casos de corrupção foram apontados no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro nos hospitais federais do Rio. No ano passado, o governo petista foi cobrado a resolver a situação O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou nesta quinta-feira (6/2) da reinauguração do Hospital Federal de Bonsucesso, no Rio de Janeiro. Na ocasião,…
-
“Se produto está caro, não compra”, diz Lula sobre alta dos alimentos
Em entrevistas a rádios baianas, Lula sugeriu que brasileiros parem de comprar produtos caros para forçar supermercados a diminuírem preços Em meio à alta de preços dos alimentos, o presidente Lula sugeriu, em entrevista nesta quinta-feira (6/2), que os brasileiros parem de comprar produtos caros. Em entrevista às rádios Metrópole e Sociedade, da Bahia, o petista afirmou…