Prorrogado o cadastramento de feirantes do Distrito Federal
O governo de Brasília ampliou o período de cadastramento dos feirantes do Distrito Federal.
A prorrogação foi determinada para contemplar aqueles que estão tendo dificuldade em se cadastrar. De acordo com o secretário das Cidades, Marcos Dantas, muitos feirantes não conseguiram juntar toda a documentação necessária. “Para não prejudicar ninguém, decidimos estender o prazo.”
O primeiro período se encerraria nesta semana. As novas datas foram divulgadas na Ordem de Serviço nº 13, publicada no Diário Oficial do DF nessa segunda (5). O texto também apresenta a lista dos documentos.
A medida atende ao previsto no Decreto n° 38.554, assinado em outubro de 2017 pelo governador. A norma permite a emissão da autorização de uso dos feirantes e a regularização das 65 feiras brasilienses — 36 permanentes e 29 livres.
Os locais e as datas do cadastramento são:
Auditório da Administração Regional de Ceilândia: até 9 de março. Para feirantes do Shopping Popular, da Feira Central de Ceilândia e das Feiras Permanentes, do P Norte, do P Sul e do Setor O.
Feira Permanente da QNL (Taguatinga): até 9 de março. Para feirantes do Shopping Popular, da Feira dos Importados e das Feiras Permanentes da M Norte e da QNL.
Feira de Utilidades (Planaltina): até 9 de março. Para hortifrutigranjeiros de Planaltina e atuantes na Feira de Confecções de Planaltina e na Feira do Produtor Rural de Planaltina.
Feira Permanente do Gama: até 9 de março. Para feirantes do Shopping Popular e das Feiras Permanentes do Galpão Central e do Gama.
Feira da 210 (Samambaia): de 12 a 16 de março. Para os trabalhadores das Feiras Permanentes das QN 202 e 210.
Feira Permanente de Sobradinho II: de 14 a 16 de março. Para os ocupantes da própria feira.
Feira Permanente do Núcleo Bandeirante: de 14 e 16 de março. Para os ocupantes da própria feira.
Feira Permanente de São Sebastião: de 12 e 14 de março. Para os ocupantes da própria feira.
Na respectiva administração regional: até 16 de março. Para os ocupantes das demais feiras permanentes do DF.
Com informações da Agência Brasília.