Ceilândia derrota Gama e acirra briga por vaga na semifinal
Neste domingo (5/3), em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Candango, o Ceilândia venceu o Gama por 2 a 0, no Estádio do Serra do Lago, e encostou no G4 da competição. Com gols de Gabriel e Clemente, o Gato Preto chegou aos 11 pontos e assumiu a quinta posição no campeonato. Já o alviverde candango fechou a rodada na segunda posição com 13 pontos, atrás do líder Real Brasília, que soma 14.
Na primeira etapa, o Gato Preto não deixou o Gama jogar, sempre com ataques pelo lado esquerdo e bons cruzamentos com China e Clemente. Em uma confusão na área, Clemente chutou para o gol e Ravel falhou na defesa, deixando o Ceilândia na frente. No segundo tempo, o Gama veio com uma nova postura e em busca do empate. Porém, foi o Ceilândia que marcou em uma bela troca de passes e Gabriel, livre, anotou o segundo gol e deu números finais ao confronto.
Ceilândia comandou o primeiro tempo
No primeiro minuto, o Ceilândia tentou surpreender o Gama. Com mais pressão no início, o alvinegro candango deixou a equipe de Vilson Tadei desconfortável no jogo. Aos 4 minutos, o zagueiro Renan cometeu falta e recebeu o primeiro amarelo da partida. Com 9 minutos, Dogão tentou o cruzamento, mas o atacante Clemente não aproveitou. Aos 10′, o Ceilândia desceu pelo lado esquerdo com Clemente, mas o goleiro Ravel impediu o cruzamento e tocou para fora.
Em uma confusão na área, aos 16′, Clemente aproveitou a oportunidade, chutou para o gol e o Gato Preto saiu na frente. Aos 31′, com cruzamento de Wisley, Dogão chutou de primeira e Ravel defendeu. Logo em seguida, o Gama tentou um contra-ataque, mas sem muitos riscos para o clube treinador por Adelson de Almeida. O Ceilândia criava oportunidades pelo lado esquerdo, porém, pecava nas finalizações.
Com um erro de passe na defesa do Gama, o time de Adelson de Almeida quase ampliou com Clemente, mas o goleiro Ravel fez uma boa defesa, aos 38′. O Gama tentou o empate com uma cabeçada e Matheus Silva defendeu a meta alvinegra. O alviverde candango ainda tentou um gol antes do fim do primeiro tempo e por pouco não deixou tudo igual, mas Vitor Xavier, aos 46′, não aproveitou a chance.
Segundo tempo
Na segunda parte do confronto, o Gama começou com outra postura e tomou iniciativa já nos primeiros minutos. Em um bom contra-ataque, Clemente fez cruzamento na área, aos 8 minutos, mas nenhum atleta do setor ofensivo do Ceilândia chegou para finalizar. Em uma bela troca de passes entre o trio de ataque alvinegro, Gabriel chutou forte e ampliou para o Gato Preto, aos 13′.
O Gama, mesmo com uma postura diferente do primeiro tempo, não conseguia finalizar as jogadas. Aos 25′, Clemente soltou uma bomba e Ravel impediu o terceiro do Ceilândia. Nos minutos finais, as equipes não conseguiram criar mais chances claras de gol e deixou o jogo sem muitas emoções. O Gama ainda tentou diminuir o marcado, mas a defesa do Ceilândia interceptou e manteve o placar favorável ao Gato Preto.
Com informações do Distrito do Esporte
Siga nossas redes sociais
https://linktr.ee/jornaltaguacei
https://linktr.ee/ceilandiaemalerta