
Sesc-DF oferece consultas e exames gratuitos para mulheres do DF
Ação social ocorre entre até sexta-feira (8/3), das 7h às 16h, na plataforma superior da Rodoviária do Plano Piloto
Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o Serviço Social do Comércio do Distrito Federal (Sesc-DF) vai promover uma iniciativa especial dedicada ao bem-estar e à saúde do público feminino. As unidades móveis estarão na plataforma superior da Rodoviária do Plano Piloto até sexta-feira (8/3), oferecendo gratuitamente consultas e exames para mulheres de todas as idades.
A expectativa é atender a 600 mulheres ao longo da semana, 120 por dia, em consultas com médico da família e oftalmologista, exames preventivos (citopatológico), mamografias e inserção de DIU. O atendimento será feito das 8h às 17h.
Para ser atendida, é necessário portar documento de identificação. A exceção é o DIU, que requer que a paciente esteja menstruada, ou apresente um exame beta HCG realizado 24h antes do procedimento. Ela também deve apresentar exame preventivo recente (até um ano).
O intuito do projeto é proporcionar um momento de cuidado e atenção à saúde, contribuindo para o bem-estar integral das mulheres do Distrito Federal que carecem desse tipo de atendimento. “Estamos comprometidos em oferecer recursos e apoio para que as mulheres do DF possam cuidar da sua saúde de forma acessível e integral”, afirmou Valcides de Araújo, diretor regional do Sesc-DF.
Com informações do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Governo brasileiro espera ser poupado de tarifaço de Trump
- Inscrições para os Jogos Escolares de 2025 terminam na sexta-feira (4)
- Tarifaço de Trump nesta quarta (2/4) espalha tensão mundo afora
- Caixa Econômica já emprestou mais de R$ 520 milhões em consignados para CLTs
- Distrito Federal vai pagar R$ 300 milhões em precatórios do TJDFT