Ir para o conteúdo
Casa Brasil Senado: Alcolumbre vai acompanhar Lula em viagem à Rússia e à China
Brasil

Senado: Alcolumbre vai acompanhar Lula em viagem à Rússia e à China

Compartilhar
Compartilhar

Presidente do Congresso vai compor comitiva do presidente da República, que sairá de Brasília nesta terça-feira (6/5) às 22h

O presidente do Senado e do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), vai compor a comitiva do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na viagem desta terça-feira (6/5) à Rússia e à China. O embarque das autoridades está programado para 22h.

A agenda começará em Moscou, onde Lula e Alcolumbre vão participar das comemorações dos 80 anos do fim da Segunda Guerra Mundial. A “Festa da Vitória”, como é chamada, é um feriado nacional russo e teve início logo nos primeiros anos após o fim dos conflitos entre os exércitos que compunham o eixo e os aliados, com pequenos festejos locais, passeios populares e solta de fogos de artifício.

Depois da viagem à Rússia, a comitiva presidencial segue para a China, onde Lula irá encontrar com o líder chinês Xi Jinping e participará do IV Fórum China-Celac (Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos). A reunião do petista com Xi Jinping ocorre em meio a guerra comercial entre os Estados Unidos e a China.

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), não vai compor a comitiva de Lula. Ele deve embarcar nos próximos dias para Nova York, nos Estados Unidos, para participar de um evento que reúne líderes empresariais.

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

Compartilhar
Escrito por
Jeová Rodrigues

Jornalista

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Brasil sobe cinco posições no ranking do IDH e está na 84ª colocação

O Programa de Desenvolvimento das Nações Unidas (Pnud ou UNDP, na sigla...

Mesmo proibido, uso de cigarro eletrônico segue forte no Brasil

Sem regulamentação efetiva do cigarro eletrônico, consumo avança, mercado ilegal se expande...

Saiba quem são os 7 do núcleo 4 denunciados no STF por trama golpista

Sete pessoas integram o chamado núcleo 4 de denúncia da PGR em...

Cida diz que demissão não foi por “incompetência” ou casos de assédio

Cida Gonçalves falou com a imprensa após o presidente Lula (PT) oficializar...