Distrital Ricardo Vale convida população a participar de audiência pública para discutir pautas sobre o meio ambiente; evento ocorrerá no dia 17 de junho, na CLDF
Neste dia 5 de junho, se comemorou o Dia Mundial do Meio Ambiente. A data ganhou força neste ano em razão das mudanças climáticas que tem comprometido a vida de milhares de pessoas não só no Brasil, mas em diversas regiões do planeta. Pensando nisto, o deputado distrital Ricardo Vale (PT), falou, durante sessão na Câmara Legislativa do DF (CLDF) sobre o assunto e ressaltou a importância dos distritais de discutirem o tema de forma mais aprofundada.
“É uma data extremamente importante por tudo o que a gente tem visto acontecer no mundo, no nosso país e aqui no Distrito Federal. As mudanças climáticas estão cada vez maiores, provocando devastações em vários países do mundo. Aqui no tivemos no Rio Grande do Sul e, por isso, a gente fica muito preocupado”, comentou Vale.
O distrital aproveito a oportunidade para anunciar a realização de uma audiência pública que irá acontecer na Casa no próximo dia 17 de junho para debater sobre pautas relacionados ao meio ambiente, assim como buscar soluções para problemas que aflige a capital federal.
“O nosso cerrado está sendo mais devastado do que a própria floresta Amazônica e isso é muito preocupante. Se a saúde do DF vai mal, a saúde do nosso planeta também é preocupante. Por isso, queremos chamar especialistas aqui para discutir essa situação do clima do DF”, anunciou o deputado.
Na opinião do distrital, o desastre ocorrido no Rio Grande do Sul com as enchentes, que deixou centenas de pessoas mortas e milhares de desabrigados, é apenas uma demonstração do que poderá acontecer no futuro, caso a população e as autoridades públicas não se conscientizem da relevância de se preservar o meio ambiente.
“Por isso, convido todos e todas para uma Audiência Pública que irá tratar sobre as medidas ambientais necessárias para o DF. Será no dia 17 de junho, às 19h, no plenário CLDF. Vamos discutir os impactos das mudanças climáticas com especialistas da UnB, representantes do GDF, Ministério Público e sociedade civil”, disse Vale.
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Gonet decide apresentar denúncia contra Bolsonaro apenas em 2025
- Governador Ibaneis Rocha assina decreto que cria, na Polícia Civil, a Divisão de Proteção e Combate ao Extremismo Violento
- PF indicia Bolsonaro, Braga Netto e outros 35 em inquérito sobre golpe de Estado
- Veja quem são os indiciados por golpe de Estado em 2022 pela PF
- Senai abre 4,2 mil vagas gratuitas para cursos em 2025; veja como se inscrever