youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Inscrições estão abertas para a segunda etapa do Qualifica Mais Brasília

By  |  0 Comments

 

A segunda etapa do programa Qualifica Mais Brasília terá novos cursos: além dos 21 da primeira fase, nove serão ofertados neste ano. O lançamento ocorreu nesta quinta-feira (6) no Salão Nobre do Palácio do Buriti, com a presença do governador Rodrigo Rollemberg.

Os cursos profissionalizantes têm duração variada, de 40 a 160 horas/aula, são gratuitos e estão disponíveis por ensino a distância. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo portal do programa.

As opções são divididas em três módulos (veja arte) de acordo com o perfil: os que almejam uma posição no mercado de trabalho; os que estão empregados e querem se atualizar; e os que desejam empreender.

Os novos cursos disponíveis incluem espanhol e inglês para turismo, português e espanhol instrumental, técnica de vendas, marketing pessoal e turismo legal, além de dois na área de empreendedorismo social, gestão de organizações da sociedade civil e tecnologia social — voluntariado.

Apenas no ano passado, o programa — da Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos — recebeu 30.910 inscritos nos 21 cursos até então disponíveis.

No total, 11.459 pessoas foram certificadas em 2016, sendo 65% mulheres. Ainda no ano passado, 758 alunos participaram de 28 palestras de recolocação profissional ofertadas pela pasta por meio do Qualifica Mais Brasília.

Não há limite de vagas. Para o curso desejado, é preciso ter escolaridade compatível. A secretaria informa que normalmente a exigência é de ensino fundamental, ter ao menos 16 anos e disponibilidade para se dedicar aos estudos.

Quando o aluno conclui um curso e imprime o certificado, já está apto a se inscrever em outro. Não há, portanto, limite de certificações.

O Qualifica Mais Brasília foi instituído pela Resolução n° 201 do Conselho do Trabalho do Distrito Federal, de 26 de março de 2010. Em março de 2016, passou por um processo de reformulação, que resultou na primeira etapa do programa.

 

Com informações da Agência Brasília.

 

 

Jornalista

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *