Núcleo Itinerante da Defensoria Pública atende em regiões administrativas do DF
Você tem alguma dúvida jurídica? Precisa saber mais informações sobre um processo que está na Justiça? Mora distante dos fóruns? Precisa tirar a segunda via da identidade? Se você respondeu sim para uma dessas perguntas, saiba em quais localidades o carro da Defensoria vai ficar estacionado este mês. Com uma equipe de psicólogos, assistentes sociais e defensores públicos, a Defensoria Pública do Distrito Federal vai até a população por meio do Núcleo Itinerante.
Este mês, a população de 12 regiões administrativas que não têm núcleo da Defensoria ou que são mais afastadas da região central da capital federal, terá a oportunidade de receber orientação jurídica e psicossocial de forma gratuita.
Balanço
O Núcleo Itinerante atendeu, no mês de junho, 351 pessoas, garantindo o acesso à Justiça para quem não tem condição de arcar com os custos de um advogado particular. Desta forma, a Defensoria cumpre o seu dever com o cidadão e se aproxima mais das demandas que chegam até a instituição.
No total, a Defensoria realizou 19 saídas. A cidade campeã em atendimentos foi Planaltina – DF, onde o defensor público de Direitos Humanos, Werner Rech, atendeu 29 pessoas.
Veja abaixo os locais de atendimento.
Com informações da Defensoria Pública do DF.