Ir para o conteúdo
Casa Mobilidade Horário do posto de recarga do Cartão Mobilidade na Rodoviária do Plano Piloto é ampliado
MobilidadeTransporte Público

Horário do posto de recarga do Cartão Mobilidade na Rodoviária do Plano Piloto é ampliado

Compartilhar
Compartilhar

Atendimento começa às 5h30 e termina às 21h, a partir de segunda-feira (9), em unidade localizada na plataforma B

A partir desta segunda-feira (8), os usuários do transporte público coletivo do Distrito Federal terão mais tempo para fazer a recarga do Cartão Mobilidade na Rodoviária do Plano Piloto. O horário de abertura do ponto de atendimento, que fica na plataforma B, próximo ao local de embarque do BRT, passa a ser das 5h30 às 21h.

“Vamos ampliar o horário de atendimento da recarga para reduzir o tempo de espera dos usuários”, explicou o secretário de Transporte e Mobilidade do DF, Zeno Gonçalves | Foto: Divulgação/ Semob

Com isso, os passageiros poderão fazer a recarga do cartão em dois pontos, com horários distintos. No ponto da plataforma B, o atendimento será das 5h30 às 21h. E no posto que fica no subsolo, próximo ao acesso à estação do metrô, o atendimento continua sendo entre 6h e 22h.

A medida, ajustada pela Secretaria de Transporte e Mobilidade do DF (Semob) e o BRB Mobilidade,  aumenta o horário de atendimento em uma hora e meia. Segundo o titular da Semob, Zeno Gonçalves, a decisão foi tomada foi devido ao aumento na procura pelo Cartão Mobilidade.

“Tivemos um aumento significativo de aquisição do Cartão Mobilidade, sobretudo após o início da implantação do sistema 100% eletrônico para pagamento das passagens, aumentando também o movimento nos pontos de recarga, principalmente da Rodoviária, no início do dia. Com isso, vamos ampliar o horário de atendimento da recarga para reduzir o tempo de espera dos usuários”, explicou o secretário.

Nos quatro primeiros dias de funcionamento do sistema de bilhetagem 100% eletrônico, em  52 linhas de ônibus do DF, o BRB Mobilidade emitiu 6.927 unidades do Cartão Mobilidade. Os acessos por meio de cartões, que correspondiam a 68% do total de embarques em julho de 2023, subiram para 82,8% na avaliação do último dia 4. Mais de 6.900 pessoas foram atendidas nos postos de emissão do Cartão Mobilidade, nos dias 3 e 4 deste mês.

*Com informações da Semob

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

Compartilhar
Compartilhado por
Jeová Rodrigues

Jornalista

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Audiência pública discutirá modernização do transporte metroviário no DF

A Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) promove, nesta sexta-feira (16),...

Com transporte público modernizado, uso do Cartão Mobilidade cresce 30% e chega a 720 mil usuários

Desde a implantação do sistema 100% digital no transporte público coletivo do...

Metrô-DF: queda de energia interrompe circulação de trens nesta 2ª

A circulação dos trens da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) foi interrompida...

Mulheres com medida protetiva no DF terão acesso ao Passe Livre no transporte público 

Mulheres com medida protetiva e em situação de acolhimento terão direito ao...