CNU: governo vai divulgar locais de prova amanhã (7/8)
Os locais de prova do Concurso Nacional Unificado (CNU) serão divulgados nesta quarta-feira (7/8). Ao todo, mais de dois milhões de concurseiros farão as avaliações, previstas para o dia 18 de agosto.
Segundo o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI), as informações sobre os locais de provas constarão na “área do candidato”, no site da banca. Acesse aqui. Para acessar, é preciso fazer login com os dados da conta GOV.BR.
O CNU será aplicado em 228 cidades brasileiras. No dia da prova, apesar de não ser obrigatório, o MGI recomenda levar o cartão de confirmação. As provas do concurso, segundo o MGI, começaram a ser distribuídas no sábado (3/8). Essa logística de distribuição das provas continuará até 17 agosto.
Últimos dias!
A preparação para o Concurso Nacional Unificado está na reta final! Ao longo deste ano, os candidatos tiveram suas expectativas quebradas — com o adiamento das provas no dia 5 de maio por causa das enchentes no Rio Grande do Sul — e renovadas, com o anúncio da data do CNU para o 18 de agosto.
Até o dia da prova, professores e especialistas em concursos públicos recomendam revisar conteúdos já estudados, além de fazer apostilas e simulados. Esse não é o momento, ainda segundo especialistas consultados pelo Correio, de se aventurar em conteúdos novos, mas sim de garantia nos assuntos já estudados.
Com informações do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- OAB Nacional exige responsabilização por ameaças à democracia
- Ibaneis propõe reduzir ITBI para 1% em imóveis novos e prontos
- Após ajustes, governo corta mais R$ 6 bilhões do Orçamento deste ano
- É falso conteúdo dizendo que parcela de janeiro do Bolsa Família será paga junto à de dezembro
- Moraes determina sigilo extremo no inquérito sobre golpe