Ex-governador Agnelo Queiroz comemora ouro de Rebeca Andrade e lembra que incentivo ao esporte brasileiro é resultado de duas leis de sua autoria
O ex-governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), comemorou a medalha de ouro conquistada pela ginasta Rebeca Andrade nas Olimpíadas de Paris, nesta segunda-feira (5).
Rebeca, que se tornou a atleta mais condecorada do país em Jogos Olímpicos, motivou o ex-governador a gravar um vídeo em que ele comenta sobre os incentivos públicos que muitos atletas brasileiros recebem por meio de duas leis que foram de sua autoria, quando ele ainda era deputado federal.
De acordo com Agnelo, tanto a lei que criou o Bolsa Atleta quanto a lei que destina recursos obtidos pela loteria para ajuda de custo para atletas olímpicos e paraolímpicos, são de sua autoria.
“Como é bom ouvir o hino nacional e a bandeira Brasileira no topo. Parabéns para todas as atletas da ginástica olímpica, para os técnicos, médicos, fisioterapeutas e dirigentes”, escreveu Agnelo.
Ao comentar sobre as leis de sua autoria, Agnelo ressaltou a importância do poder público na formação de atletas e na construção de carreiras esportivas de alto rendimento.
“Fico orgulhoso de ter criado as duas leis mais importantes que financiam o esporte brasileiro: a bolsa atleta e a lei Agnelo/Piva. Estas leis mudaram a história do esporte olímpico e paraolímpico do Brasil”, destacou o ex-governador.
Atualmente, o Brasil está na 24ª posição no quadro de medalhas das Olimpíadas 2024 com treze conquistas. Estados Unidos lideram, China em segundo e França em terceiro.