Chico Vigilante fala de sua atuação na CLDF e destaca iniciativas de seu mandato que resultaram na construção de um campo sintético no P Sul e na pavimentação asfáltica no Pôr do Sol
Em entrevista ao TaguaCei, concedida nesta quinta-feira (5), o deputado distrital Chico Vigilante (PT) falou sobre a atuação de seu mandato no primeiro semestre deste ano e destacou as principais ações, ressaltando que ele continua trabalhando com ênfase em prol da educação e das questões sociais.
Entre as iniciativas de seu mandato, Vigilante destacou a construção do campo de futebol sintético construído na quadra 36 do P Sul, em Ceilândia, que, segundo ele, era um sonho antigo dos moradores da região. Além disso, o distrital também comentou sobre a pavimentação asfáltica, que recebeu emendas de sua autoria, e que possibilitou o asfaltamento da região da Chácara 76 na região de Pôr do Sol.
“Eu tenho investido bastante na área da educação, porque você só muda uma nação através da educação e pretendo continuar até o final do ano e no outro ano também nessa mesma linha de trabalho. A gente tem conseguido dialogar com do governo agora mesmo a gente está conseguindo realizar um sonho da população P Sul que é um campo sintético na 36 que já começou a ser construído e temos ainda pavimentação asfáltica que está sendo feita também na Chácara 76 do Pôr do Sol. Portanto, tudo isso é pressão e diálogo com o governo”, afirma Vigilante.
Eixão do Lazer
O distrital também falou sobre a ação do Governo do Distrito Federal, que no domingo passado, por meio do DF Legal realizou ações de fiscalização na região do Eixão do Lazer, o que resultou em tumulto e críticas negativas ao governo por parte da população e frequentadores. Para Vigilante, o governo agiu de forma equivocada e precisa rapidamente corrigir tal atitude, já que, segundo o distrital, o Eixão do Lazer existe há mais de 30 anos.
“O que que houve foi um equívoco do governador, aquele ataque. Na verdade, o Eixão do Lazer ninguém quer acabar com ele, pois o espaço já existe há 33 anos. Do meu ponto de vista, tem que ser feito o ordenamento, tem que haver uma organização das coisas ali”, lembra.
Para isso, Vigilante explica que seria preciso dividir as atividades em segmentos, sendo que cada parte ficaria sendo de responsabilidade de uma secretária, que por sua vez seria responsável por ordenar suas atividades. “Tem que pegar a parte de shows culturais e ficar com a Secretaria da Cultura, a parte das atividades dos ambulantes fica com a Secretaria de Governo, no ordenamento do trânsito, aí sim, cabe ao DER-DF, porque também não pode estar estacionando carro em cima das calçadas, quebrando as calçadas, especialmente no Plano Piloto que é uma cidade de gente com bastante idade”, ressalta.
2º semestre
Agora para este segundo semestre, Vigilante afirma que seu mandato continuará na mesma “linha”, ou seja, trabalhando para melhorar as condições de vida da população do DF, já que o momento, de acordo com ele, é propício, já que a economia voltou a crescer e o desemprego começa a cair, conforme mostram os dados oficiais.
“Estamos vendo o país crescendo, gerando emprego, vendo a importância que teve a eleição do presidente Lula que colocou o Brasil nos eixos e o Brasil hoje tem muitos países lá fora sentindo inveja do que está acontecendo, o país está na sexta colocação e vamos crescer, a gente estará sendo uma das maiores potências do mundo”, disse.
Sobre a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), o distrital afirmou que a Casa tem tido um papel “importante” na vida da população e que os trabalhos estão com uma boa direção. “O presidente Wellington [Luiz] juntamente com o vice-presidente Ricardo [Vale] tem se destacado e tem feito um trabalho tão sério e tão bom que a gente antecipou a eleição e reelegeu eles para mais dois anos a partir de 2025”, lembrou.
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
-
Gonet decide apresentar denúncia contra Bolsonaro apenas em 2025
O procurador-geral da República, Paulo Gonet, decidiu que só apresentará a denúncia contra Jair Bolsonaro (PL) e outros 36 indiciados por tentativa de golpe de Estado em 2025. A análise detalhada do extenso relatório da Polícia Federal, que conta com mais de 800 páginas, será fundamental para a construção de uma denúncia robusta, segundo aponta…
-
Governador Ibaneis Rocha assina decreto que cria, na Polícia Civil, a Divisão de Proteção e Combate ao Extremismo Violento
O governador Ibaneis Rocha assinou, nesta quinta-feira (21), o decreto 46.541 que determina a criação da Divisão de Proteção e Combate ao Extremismo Violento (Dpcev) dentro do organograma da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). O ato ocorreu no gabinete do chefe do Executivo e contou com a participação do secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar, do…
-
PF indicia Bolsonaro, Braga Netto e outros 35 em inquérito sobre golpe de Estado
A Polícia Federal vai indiciar o ex-presidente Jair Bolsonaro e mais 36 pessoas por participação em uma tentativa de golpe de Estado e por integrar uma organização criminosa, que pretendia derrubar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, eleito em 2022, do poder. As informações foram obtidas pelo Correio junto a fontes na corporação. O relatório final do inquérito que…