Ir para o conteúdo
Casa Denúncia Lula convoca Anielle e Silvio para reuniões ainda hoje após denúncia de assédio
Denúncia

Lula convoca Anielle e Silvio para reuniões ainda hoje após denúncia de assédio

Compartilhar
Compartilhar

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve se reunir na tarde desta sexta-feira (6/9) com os ministros da Igualdade Racial, Anielle Franco, e dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, para tratar da denúncia de assédio sexual contra Almeida. O caso veio à tona ontem (5), e envolve Anielle como uma das possíveis vítimas. O ministro nega as acusações.

Lula está em Goiânia nesta manhã para sua primeira agenda do mandato em Goiás, mas volta a Brasília no início da tarde. Segundo interlocutores do Planalto ouvidos pelo Correio, o caso gerou um desconforto total no governo. Um dos motivos foi a divulgação de uma nota que expôs o nome de mulheres que atuam no ministério e na organização Me Too Brasil, que confirmou ter recebido denúncias contra Almeida.

Anielle e Silvio devem ser recebidos por Lula em horários diferentes, para não se encontrarem. A expectativa no governo é que a permanência do ministro no governo fique insustentável frente às acusações, mas ele responderá a uma investigação feita pela Controladoria-Geral da União (CGU) e pela Advocacia-Geral da União (AGU), aos quais já prestou esclarecimento.

Ontem, a Me Too Brasil divulgou uma nota confirmando que recebeu uma série de acusações de assédio sexual contra Almeida. A organização preservou o nome das vítimas, mas veio à tona que uma delas é a ministra Anielle. A denúncia envolve falas e toques inadequados, e já seria conhecida entre ministros do governo. Os casos teriam ocorrido ao longo do ano passado.

Anielle não se manifestou sobre o caso, mas recebeu apoio de integrantes do governo. A primeira-dama Janja postou uma foto em sua conta no Instagram em que beija a testa da ministra, mas sem citar o caso.

Ministro negou as acusações

Silvio Almeida, por sua vez, negou veementemente as acusações, e afirma ser vítima de um ataque coordenado. Em vídeo publicado nas suas redes, classificou as denúncias como “mentirosas e absurdas”, e disse que vai tomar as devidas medidas legais contra o que chamou de “calúnia”.

“Tais difamações não encontrarão par com a realidade. De acordo com movimentos recentes, fica evidente que há uma campanha para afetar a minha imagem enquanto homem negro em posição de destaque no Poder Público, mas estas não terão sucesso”, afirmou o ministro.

Com informações do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

  • Trabalhadores com carteira assinada já podem migrar dívidas para o Crédito do Trabalhador

    Trabalhadores com carteira assinada já podem migrar dívidas para o Crédito do Trabalhador

    Nova etapa do programa permite trocar CDC e consignado tradicional por crédito com juros mais baixos; medida vale até julho e promete aliviar o bolso de milhões de brasileiros Os trabalhadores com carteira assinada já podem migrar dívidas contraídas em outras instituições financeiras para o Crédito do Trabalhador, programa federal que oferece empréstimos consignados com…

  • Tuta, apontado como sucessor de Marcola no PCC, é preso na Bolívia

    Tuta, apontado como sucessor de Marcola no PCC, é preso na Bolívia

    Marcos Roberto de Almeida, o “Tuta”, constava na lista da Interpol e foi detido em Santa Cruz de la Sierra por uso de documentos falsos Em uma operação conjunta entre a Polícia Federal do Brasil e a Fuerza Especial de Lucha contra el Crimen (FELCC) da Bolívia, foi preso na tarde desta sexta-feira (16/5) em Santa Cruz…

  • Mato Grosso reforça fiscalização sanitária no estado contra gripe aviária

    Mato Grosso reforça fiscalização sanitária no estado contra gripe aviária

    Mato Grosso não possui casos de gripe aviária e pede que a população não deixe de consumir ovos ou carne de frango O Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea) aumentou a fiscalização sanitária no estado neste fim de semana. Segundo o órgão, o monitoramento será feito em propriedades rurais que possuem aves de fundo de…

Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Vice-Presidente da CLDF se une ao movimento contra usina termelétrica no DFProjeto ameaça o Cerrado, a saúde pública e a segurança hídrica do DF

O Vice-Presidente da CLDF, Deputado Distrital Ricardo Vale (PT-DF), anunciou adesão ao...

A COISA MAIS INSANA E PLAGIO. QUEM COPIA NÃO SABE CRIAR

Leitores que frequentam o Parque Ecológico de Águas Claras têm enviado fotos...

Fraga rebate suspeitas sobre emendas do projeto ‘Tenda +’

assinada por Fraga destinou R$ 10 milhões a um hospital para a...

Direitos do cidadão —Após atuação do MPF, Justiça condena quatro pessoas a pagar R$ 11 milhões por desmatamento

Quarta, 25 de setembro de 2024 Indenizações foram calculadas com base na...