youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Abertas inscrições para o Casamento Comunitário de 2025

By  |  0 Comments

A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF) abriu inscrições para a nova edição do Casamento Comunitário 2025. As cerimônias estão programadas para 23 de março, 29 de julho, 31 de agosto e 7 de dezembro do ano que vem, e cada edição contará com 150 casais. O aumento do número de casais aptos a participar é justificado pelo sucesso da iniciativa, lançada em 2021. Neste ano, quase 100 casais participaram da cerimônia, celebrada no Pontão do Lago Sul. 

Para esta edição, serão consideradas cinco fases: inscrições, divulgação da lista dos casais contemplados, entrega da documentação nos cartórios, encontro preparatório destinado aos esclarecimentos e ensaio geral e realização do casamento comunitário. O objetivo é estabelecer a comunhão plena de vida de cônjuges conforme preceituam a Constituição Federal e o Código Civil, por meio de cerimônia civil de manifestação da vontade das partes – e oferecer aos casais a habilitação, o registro e a certidão de casamento.

Como participar

Além dos documentos necessários, veja, abaixo, os critérios para habilitação.

⇒ Comprovação de que o futuro casal reside no Distrito Federal
⇒ Comprovação de hipossuficiência por cada indivíduo, ou seja, que ambos não têm recursos para arcar com os gastos envolvidos (família com renda familiar mensal per capita de até meio salário mínimo)
⇒ Idade mínima de 18 anos completados até o dia 5 deste mês
⇒ Ausência de impedimento legal para se casar.

As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta-feira, devendo os documentos ser apresentados fisicamente das 9h às 16h30 nos seguintes locais:

⇒ Praça dos Direitos da Ceilândia – QNN 13, Ceilândia Norte;
⇒ Na Hora – Setor Cultural Norte, plataforma inferior da Rodoviária de Brasília;
⇒ Praça dos Direitos do Itapoã – Quadra 203, Del Lago II;
⇒ Estação Cidadania do Recanto das Emas – Quadra 113, Lote 9;
⇒ Em todas as edições do programa GDF + Perto do Cidadão até a data de finalização das inscrições (às sextas das 9h às 16h e aos sábados das 9h às 12h). O término do período de inscrições se dará quando for atingido o número de 150 casais aptos para cada uma das quatro edições.

Os casamentos serão agendados para as datas de acordo com a ordem de inscrição e aprovação. Caso haja desistência ou anulação por conta de documentos não apresentados, os candidatos aptos da lista serão os próximos a serem chamados, desde que haja tempo suficiente para a habilitação no Cartório de Registro Civil.

A lista dos casais contemplados para o Casamento Comunitário do Distrito Federal 2025 será divulgada pela Sejus-DF dois meses antes da data de realização de cada uma das edições cerimoniais. Mais informações sobre o processo seletivo podem ser solicitadas pelo e-mail subdhir@sejus.df.gov.br ou pelos telefones 2244-1347 ou 2244-1349.

Com informações da Sejus-DF

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

  • ‘A partir da memória e da verdade é que se constrói a justiça’ diz Érika Kokay ao repudiar o PL da Anistia

    ‘A partir da memória e da verdade é que se constrói a justiça’ diz Érika Kokay ao repudiar o PL da Anistia

    Neste mês de abril, completa 61 anos de implantação do regime militar no país. Iniciado em 1964 o regime durou até 1985 e foi marcado por crises econômicas, torturas e desaparecimentos de presos políticos e de cidadãos que lutavam contra o regime e pela volta da democracia. Este ano, a data ganhou ainda mais repercussão…

  • Vigilante e Magno chamam compra do Master pelo BRB de “negociata” e “escândalo”

    Vigilante e Magno chamam compra do Master pelo BRB de “negociata” e “escândalo”

    A aquisição de 58% do capital total e de 49% das ações ordinárias do Banco Master pelo Banco de Brasília (BRB) voltou a repercutir no plenário da Câmara Legislativa nesta quarta-feira (2/4). O deputado Chico Vigilante (PT) chamou a operação – que envolve um montante de R$ 2 bilhões – de “negociata” e disse esperar que…

  • Hugo Motta confirma criação do GT da Reforma Administrativa

    Hugo Motta confirma criação do GT da Reforma Administrativa

    Em reunião com o deputado Zé Trovão (PL-SC), nesta quarta-feira (2/4), o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, afirmou que será criado até o final deste mês Grupo de Trabalho (GT) da Reforma Administrativa. Antes desse prazo, a Câmara precisa instaurar as comissões especiais. De acordo com fontes que participaram da reunião, Hugo Motta deixou claro que essa…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *