Planalto reabre galeria dos presidentes, destruída no ataque de 8/1
Exposição com quadros dos presidentes da República foi destruída durante os ataques de 8 de janeiro. Galeria foi reaberta nesta quarta-feira (6/11), sem cerimônia.
A galeria foi reaberta sem cerimônia, e estava pronta, ao menos, desde o fim do ano passado – (crédito: Victor Correia/CB/D.A. Press)
O Palácio do Planalto reabriu nesta quarta-feira (6/11) a galeria dos presidentes, exposição com fotos de todos os líderes que ocuparam a Presidência da República. Os retratos foram destruídos durante a invasão do Planalto nos ataques de 8 de janeiro de 2023.
Além das fotos dos presidentes, a nova galeria também inclui um retrato da destruição causada após o ataque. Na ocasião, apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro invadiram e depredaram o Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF).
- A galeria dos presidentes foi reaberta no Palácio do Planalto. Os retratos foram destruídos durante a invasão de 8 de janeiro.Victor Correia/CB/D.A. Press
- 31/01/2023 Crédito: Ed Alves/CB. Politica. Força Nacional na Praça dos 3 Poderes – Segurança no Congresso Nacional. Vidro do Palacio do Planalto brincado com o STF no fundo.Ed Alves/CB
- Bolsonaristas invadiram o Palácio do Planalto, em 8 de janeiro, e destruíram obras de arte e grande parte do prédioEd Alves/CB/D.A Press
- por taboolaLinks patrocinadosVocê pode gostarGigante da moda faz liquidação de tênis importados e preços despencam!BLACK WEEKSaiba mais
- O Pal..cio do Planalto incluiu hoje (3) o retrato oficial do presidente Jair Bolsonaro na Galeria dos Presidentes da Rep..blica.Valter Campanato/Ag..ncia Brasil
Demora na reinauguração
Na exposição,que fica em uma parede do andar térreo próxima à entrada, as fotos dos ex-presidentes estão em preto e branco, enquanto a foto do atual chefe do Executivo, Luiz Inácio Lula da Silva, está colorida. Também estão estão afixadas listas com o nome e o período de governo de cada mandatário.
A estrutura está pronta ao menos desde setembro do ano passado, mas permanecia coberta por um pano preto até ontem (5). A Presidência não informou o motivo da demora na inauguração, e não houve nenhuma cerimônia para a reabertura, algo que chegou a ser ventilado na Presidência.
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
-
GDF chega à marca de mil escrituras e contratos entregues nos programas Pró-DF e Desenvolve-DF
O número foi atingido após a concessão de mais 96 documentos em solenidade nesta quarta-feira (6) no Palácio do Buriti; alguns eram aguardados há duas décadas O Governo do Distrito Federal (GDF) alcançou a marca de mil escrituras e contratos entregues no âmbito dos programas de desenvolvimento econômico Pró-DF e Desenvolve-DF desde 2019, com a…
-
Inscrições para curso de corte e costura industrial seguem abertas
São 1.000 vagas oferecidas pelo projeto da Fábrica Social; inscrições gratuitas podem ser feitas até o dia 20 de novembro Após a resolução de problemas técnicos na plataforma de inscrição, os interessados já podem se inscrever nas oficinas de corte e costura industrial do projeto Fábrica Social, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda…
-
Planalto reabre galeria dos presidentes, destruída no ataque de 8/1
Exposição com quadros dos presidentes da República foi destruída durante os ataques de 8 de janeiro. Galeria foi reaberta nesta quarta-feira (6/11), sem cerimônia. A galeria foi reaberta sem cerimônia, e estava pronta, ao menos, desde o fim do ano passado – (crédito: Victor Correia/CB/D.A. Press) O Palácio do Planalto reabriu nesta quarta-feira (6/11) a galeria dos…