youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Pacientes reclamam de falta de atendimento na UPA de Ceilândia

By  |  0 Comments

Pacientes relatam dificuldade em receber atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ceilândia. Três pessoas que estavam no local nesta quinta-feira (5/12) entraram em contato com o Correio prestando queixas pela falta de atendimento desde o início da manhã. Segundo os relatos, a equipe de saúde informou que só pacientes considerados graves — identificados com as cores vermelha durante a triagem — serão consultados no local.

A Secretaria de Saúde foi contactada pela reportagem, e respondeu que os atendimentos em UPAs são de responsabilidade do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IGES/DF) e que por isso a pasta não poderia responder. No caso do HRT, a pasta informou que “o plantão de hoje (5/12) conta com um clínico médico. Os atendimentos são realizados de acordo com a classificação de risco. Pacientes com classificação de risco vermelha (de maior gravidade) tem prioridade”.

Em nota, o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IGESDF) esclarece que, nesta quarta-feira (4), a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ceilândia funcionou com cinco médicos durante o dia e quatro à noite. Apesar de a escala estar completa, houve a necessidade de restringir parte do atendimento devido à superlotação. Para que a situação pudesse ser normalizada, foi realizada uma busca ativa em todas as unidades para realizar a transferência desses pacientes.

Com informações do Correio Braziliense

Siga nossas redes sociais

Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/

Site: https://jornaltaguacei.com.br/

Página noFacebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/

Página noFacebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/

Página pessoal: https://www.facebook.com/jeova.rodriguesneves.5

Jornalista

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *