![](https://i0.wp.com/jornaltaguacei.com.br/wp-content/uploads/2025/02/budah.favelasounds2025.agenciaumnome-620x620-1.jpeg?resize=620%2C400&ssl=1)
Favela Sounds leva diversidade sonora ao CCBB com maratona de shows gratuitos
O Favela Sounds retorna em grande estilo para sua 8ª edição, promovendo uma imersão nas batidas e ritmos que ecoam das favelas do Brasil e de guetos ao redor do mundo. O festival, que acontece entre os dias 10 e 15 de fevereiro, espalha sua programação formativa por diversas regiões administrativas do Distrito Federal, culminando em uma maratona de apresentações musicais no dia 15, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) Brasília. Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados a partir desta sexta-feira (7) pelo site e na bilheteria do CCBB.
Com uma curadoria que atravessa fronteiras, o lineup deste ano traz nomes de peso do rap, trap, pagodão baiano, tecnobrega, funk, afrobeat e outros gêneros que dominam as ruas. No rap e R&B, as estreantes AJULIACOSTA (SP), Budah (ES), Afreekassia (SP) e Mac Júlia (MG) se juntam a Laady B (DF), J4K3 (DF) e Beatmilla (DF), além do projeto Bamba Flow, encontro dos DJs UMiranda (DF) e Nyack (SP). O funk marca presença com DJ Caio Prince (SP) e a Trilogia do Santo Amaro (RJ), formada pelos DJs Eva, Fernandinho B20 e LéoDJ BigMix.
Outros destaques incluem Rayssa Dias (PE), que traz o primeiro EP feminino do bregafunk, e O Kannalha (BA), nome forte do pagodão baiano. Do tecnobrega paraense, o DJ David Sampler se apresenta ao lado de Maderito, da Gang do Eletro, prometendo uma viagem pelas aparelhagens do Norte do Brasil. As conexões globais do Favela Sounds também aparecem com Jamz Supernova (Reino Unido), PÖ (Gana/França) e Kem Kem (Nigéria/Reino Unido), que exploram sons afrocentrados e eletrônicos contemporâneos.
A acessibilidade e inclusão são prioridades do evento, que contará com audiodescrição, tradução para Libras, receptivo bilíngue, espaços reservados para pessoas com deficiência, cardápios acessíveis e outros recursos. Além disso, 20 ônibus gratuitos garantirão o transporte do público, com rotas especiais a partir da Rodoviária do Plano Piloto e de diferentes regiões do DF.
A edição especial também celebra a formação de novos talentos, com o Afrobeat LAB conectando músicos brasileiros e nigerianos, e o Favela Talks, conferência dedicada a artistas e empreendedores criativos das periferias. Shows paralelos também fazem parte da programação, com Chico César (12/02 no SESI Taguatinga), MC Luanna (13/02 na Birosca do Conic) e Ebony (14/02 na Praça do Cidadão de Ceilândia).
O festival ainda conta com a Batalha das Minas, competição de freestyle exclusiva para mulheres, reforçando a importância da representatividade feminina no hip-hop. Outra novidade é o projeto Favela Sounds nas Escolas, que leva oficinas de produção musical e dança para jovens da rede pública de ensino do DF, incentivando a profissionalização e a criatividade dentro das periferias.
O Favela Sounds é realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura e da Lei de Incentivo à Cultura do DF, com patrocínio da Claro e do Banco do Brasil. Produzido pela Produz + e Um Nome, conta com apoio institucional do British Council e do Instituto SOMA Cidadania Criativa. Para conferir a programação completa e garantir seu ingresso, acesse o site.
Line-up completo – 15 de fevereiro de 2025 (CCBB Brasília)
- AJULIACOSTA (SP)
- Budah (ES)
- O Kannalha (BA)
- Mac Júlia (MG)
- DJ Caio Prince (SP)
- Rayssa Dias (PE)
- Afreekassia (SP)
- PÖ (Gana/França)
- Bamba Flow (DF/SP) – UMiranda + DJ Nyack
- Jamz Supernova (Reino Unido)
- DJ Kem Kem (Nigéria/Reino Unido)
- Trilogia do Santo Amaro (RJ) – DJ Eva + DJ Fernandinho B20 + LéoDJ BigMix
- Laady B (DF)
- David Sampler feat Maderito (PA)
- DJ J4K3 (DF)
- DJ Beatmilla (DF)
SERVIÇO
Favela Sounds Edição Especial no CCBB
Quando: 15 de fevereiro de 2025, sábado
Horário: das 14h às 03h
Onde: Centro Cultural Banco do Brasil Brasília
Entrada franca
Ingressos disponíveis a partir de 07/02, através do site e na bilheteria do CCBB Brasília.
Classificação indicativa: 18 anos.
Menores de 18 anos devem estar acompanhados por responsável legal.
Mais informações: instagram.com/favelasounds
Com informações do Jornal de Brasília
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
-
Desmatamento no Cerrado caiu 33% em 2024, mas ainda é elevado
O desmatamento no Cerrado caiu 33% em 2024, na comparação com o ano anterior, segundo dados do Sistema de Alerta de Desmatamento do Cerrado (SAD Cerrado), desenvolvido pelo Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (Ipam) e divulgados nesta quinta-feira (6). A supressão vegetal no segundo maior bioma do país atingiu 712 mil hectares no ano…
-
De volta à casa, Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro abre temporada 2025 de concertos
Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro (OSTNCS) está, oficialmente, de volta à sua casa. Com uma plateia lotada, o grupo abriu, nesta quinta-feira (6), a temporada 2025 de concertos no palco em que se acostumou a encantar os brasilienses, após mais de uma década longe. “É uma sensação de alguém que retorna depois de…
-
CPIs sobre PCC, Comando Vermelho e milícias avançam no Senado e na Câmara
O Senado e a Câmara poderão instalar em breve comissões parlamentares de inquérito (CPIs) para investigar facções criminosas como o Primeiro Comando da Capital (PCC) e o Comando Vermelho (CV), além das milícias. No Senado, o requerimento foi protocolado nesta quinta-feira , 06, pelo senador Alessandro Vieira (MDB-SE). Já na Câmara, um pedido foi apresentado…