
Chico Vigilante ressalta a importância da luta contra o machismo e diz que igualdade entre homens e mulheres precisa prevalecer
Para o deputado distrital Chico Vigilante (PT) uma das lutas mais importantes que a sociedade brasileira precisa continuar a travar é contra o machismo. Segundo o deputado, é preciso lutar contra o que ele chamou de “chaga”, que seriam atitudes machistas de homens que por se acharem “proprietários das mulheres” acham que tem o direito de tirar-lhes a vida.
“É preciso continuar a travar a luta contra o machismo. Todos nós, homens e mulheres, temos que lutar contra isso. Homens e mulheres são seres humanos e, portanto, precisam ser tratados do mesmo jeito”, ressaltou o deputado em discurso na tribuna da Câmara Legislativa.
O deputado ressaltou ainda que a sociedade era machista porque as leis também são e eram machistas. Segundo ele, é preciso atuar de forma que esses costumes sejam modificados em prol de uma igualdade entre os gêneros.
“As leis eram machistas, tanto que o adultério só era considerado por parte da mulher. Estava na lei dizendo que a mulher só poderia trabalhar se tivesse autorização do homem. Para se deslocar de uma cidade para a outra tinha que ter autorização do marido”, lembrou Vigilante, ressaltando ainda que até pouco tempo não era considerado crime quando um marido matava sua esposa alegando ter agido em “defesa da honra”.
Por fim, o distrital se colocou à disposição das lutas feministas. “Toda a nossa solidariedade e apoio as mulheres do Distrito Federal e do Brasil nessa luta que elas estão travando.
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Festival que destaca empreendedorismo de mulheres será realizado neste sábado (5) em Ceilândia
- Pix parcelado deve ser lançado em setembro, diz Banco Central
- Bancos de leite humano: Férias e feriados são períodos de maior necessidade de doação no DF
- TRF-1 absolve escritório de Ibaneis em caso de contrato na Bahia
- Violência doméstica: “A casa é o ambiente mais inseguro”, diz promotora