Ciclovia da DF-459 que liga Ceilândia a Samambaia deve ficar pronta no final do próximo mês
O serviço de construção de 2,6 km de ciclovia compartilhada e 0,3 km de calçada compartilhada na rodovia DF-459, que liga Ceilândia à Samambaia, está chegando à metade do cronograma previsto da obra.
O trabalho atualmente passa pelo processo de terraplanagem, que já atingiu 30% de execução. Finalizada esta fase, serão realizados os serviços de pavimentação, drenagem e sinalização horizontal (pintura de faixas) e vertical (sinalização e instalação de placas de trânsito), além da instalação de meios-fios de concreto em substituição ao meio-fio em solo, já presente em todo o trecho.
O frentista João Carlos Gomes, de 27 anos, mora na Samambaia e trabalha em um posto de combustível em Ceilândia Centro, e por isso passa pela rodovia todos os dias de bicicleta para ir ao trabalho. Ele acompanha a obra e aguarda ansiosamente a conclusão da ciclovia. “Já presenciei alguns acidentes por aqui e confesso que tenho medo, porque a ciclofaixa é muito próxima dos carros. Agora com a ciclovia vou me sentir mais seguro”, declarou.
O valor total está orçado em aproximadamente R$ 625 mil, e o prazo inicial de execução foi estendido por mais 60 dias por causa das chuvas, e está previsto agora para ser concluído em meados de junho.
Siga nossas redes sociais
Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site: https://jornaltaguacei.com.br/
Página no Facebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/
Página no Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/
Facebook: https: www.facebook.com/jeova.rodriguesneves
Twiter: https://twitter.com/JTaguacei
Instagram: https://www.instagram.com/p/B7dbhdLH46R/?igshid=1xg5rkqaqkuka