Estádio Único Madre de Ciudades em Santiago del Estero, no norte da Argentina
O Flamengo volta a campo, nesta quarta-feira (7), e atuará pela primeira vez em Santiago del Estero, no norte da Argentina, em sua centenária história. Assim, a equipe visita o Central Córdoba, às 21h30 (de Brasília), pela Libertadores, no Estádio Único Madre de Ciudades, inaugurado no dia 4 de março de 2021.
Curiosamente, a região mais antiga do país é conhecida como a “Mãe das Cidades”. Afinal, por lá, colonizadores espanhóis fundaram outros municípios importantes da Argentina, como Córdoba, Tucumán e Salta, segundo o portal “ge”. A região ainda é palco de eventos automobilísticos internacionais, como etapas da Porsche Cup.
O Estádio Único Madre de Ciudades tem capacidade para cerca de 30 mil torcedores, sendo um dos mais modernos, na atualidade, em solo hermano. A primeira partida aconteceu na final da Supercopa Argentina entre River Plate e Racing, com uma sonora goleada dos “Los Millonarios” por 5 a 0. O atacante Borré, que atualmente defende as cores do Internacional, marcou o primeiro gol da arena.
Ela custou cerca de 1,5 bilhão de pesos (cerca de R$ 94 milhões). O estádio, construído pelo Governo, conta com um museu interativo, camarotes e dois telões gigantes. Além da arena, o Central Córdoba também tem seu próprio estádio, o Alfredo Terrera, que é utilizado em algumas ocasiões.
Por fim, o Flamengo soma 4 pontos, um a menos que a LDU, do Equador. O líder da chave é justamente a equipe argentina, que surpreendeu o Rubro-Negro e triunfou por 2 a 1, no Maracanã.
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Castra-DF promove nova edição no Pôr do Sol com castrações gratuitas e capacitação profissional
- Brasília é confirmada como cidade-sede da Copa do Mundo Feminina de 2027
- Lançado edital FAC com investimentos de mais de R$ 30 milhões e novas linhas de apoio
- Ginastas brasilienses se preparam para participar de campeonato nacional no Nilson Nelson
- Maio Laranja: Ações de combate ao abuso sexual contra crianças e adolescentes são intensificadas no DF
Deixe um comentário