O ato, chamado de Caminhada pacífica em prol da anistia humanitária, será realizado a partir das 16h, com a presença de Bolsonaro
O ex-presidente Jair Bolsonaro convocou apoiadores para participar de uma manifestação em prol da anistia aos envolvidos nos ataques às sedes dos Três Poderes, em 8 de janeiro de 2023. O ato, chamado de Caminhada pacífica em prol da anistia humanitária, será realizado em Brasília, nesta quarta-feira (7/5), a partir das 16h.
A concentração será em frente à torre de televisão e a caminhada até o Congresso Nacional. Em nota enviada ao Correio, a assessoria do Supremo Tribunal Federal informou que está em diálogo com as instituições de segurança pública do Distrito Federal e, “como de praxe quando há grandes manifestações, serão adotadas medidas de reforço nas instalações do prédio”.
Ainda segundo a Corte, os eventos e sessões de julgamento previstos para a semana não tiveram alteração. O Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos também disse que o expediente dos servidores na Esplanada dos Ministérios segue normal.
Já a Polícia Militar do Distrito Federal destacou que o efetivo será reforçado. O trânsito não será fechado e três faixas da Via S1, entre a Torre de TV e a Esplanada dos Ministérios, serão destinadas ao público presente. O Batalhão de Trânsito será responsável pela orientação e segurança no local.
O ex-presidente disse que pretende estar presente no início da caminhada. “Estou com muita saudade de vê-los”, disse. Embora Bolsonaro tenha recebido alta hospitalar no domingo (4/5), a recomendação médica é de que ele evite aglomerações por risco de infecção.
O pastor Silas Malafaia, organizador do ato, afirmou que não importa se vão ter “mil, duas mil, cinco mil ou dez mil pessoas nessa caminhada”. De acordo com ele, a manifestação vai até 17h30. “Vamos caminhar para poder pressionar o Congresso Nacional”, frisou.
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Fumaça preta surge e conclave não elege papa em 1ª votação
- GDF investe em ações para reforçar atendimento de crianças com doenças respiratórias
- Virginia prestará depoimento à CPI das Bets na próxima semana
- Moraes marca depoimentos das testemunhas da ação de golpe de Estado; veja lista
- CCJ analisa suspensão de processo contra Ramagem, acusado de tentativa de golpe
Deixe um comentário