
Andreas Pereira é convocado para a seleção brasileira para a vaga de Vini Jr
O meio-campista Andreas Pereira, do Fulham, foi convocado pela seleção brasileira para os próximos jogos contra Chile e Peru, pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026. Ele foi chamado para o lugar de Vinicius Junior, do Real Madrid, que está com lesão cervical. Vini Jr foi cortado após contato da CBF com o clube espanhol.
Andreas Pereira fez um dos gols do Fulham na derrota deste sábado para o Manchester City, pela Premier League. O meio-campista disputou sete jogos até agora nesta temporada, todos pelo Campeonato Inglês. Ele entrou em campo oito vezes pela Seleção, até hoje.
O Real Madrid divulgou neste domingo que Vinicius Junior está com uma lesão cervical,constatada após exames médicos. O clube espanhol disse também que o caso ainda está “pendente de evolução”.
Horas depois, o técnico Dorival Júnior foi obrigado a fazer a quinta mudança na lista de convocados para os jogos contra Chile e Peru. O zagueiro Bremer, da Juventus, o lateral Guilherme Arana, do Atlético-MG, o goleiro Alisson, do Liverpool, e o zagueiro Militão se lesionaram e foram cortados. Foram chamados o zagueiro Beraldo, do PSG, o lateral Alex Telles, do Botafogo, o goleiro Weverton, do Palmeiras, e o zagueiro Fabrício Bruno, do Flamengo.
Essas partidas contra Chile e Peru estão marcadas para os dias 10 e 15 de outubro, em Santiago e Brasília, respectivamente.
A apresentação dos jogadores e da comissão técnica do Brasil está marcada para segunda-feira, em São Paulo.
O Brasil ocupa a quinta posição na tabela das Eliminatórias e busca se recuperar na classificação. Em 2023, ainda com Fernando Diniz, o Brasil ganhou da Bolívia e perdeu para Uruguai, Colômbia e Argentina. Este ano, com de Dorival, venceu o Equador e foi derrotado pelo Paraguai.
Os convocados para a seleção brasileira:
- Goleiros: Bento (Al-Nassr), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)*
- Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Abner (Lyon) e Alex Teles (Botafogo)*
- Zagueiros: Beraldo (PSG)*, Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG);
- Meio-campistas: André (Wolverhampton), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), Lucas Paquetá (West Ham), Rodrygo (Real Madrid) e Andreas Pereira (Fulham)*
- Atacantes: Endrick (Real Madrid), Igor Jesus (Botafogo), Gabriel Martinelli (Arsenal), Luiz Henrique (Botafogo), Raphinha (Barcelona) e Savinho (Manchester City)
* Convocados nos lugares de Alisson (Liverpool), Guilherme Arana (Atlético-MG), Bremer (Juventus) e Vini Jr (Real Madrid), cortados
Com informações do GE
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
-
Democracia que transforma vidas
Hoje foi um dia inspirador no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, onde acompanhamos emocionados os depoimentos de quem vive na pele os benefícios das políticas públicas. Ao lado do presidente Lula, ouvimos histórias reais de transformação: desde a dona de casa que conquistou melhores condições de vida até o jovem da periferia que se formou…
-
‘A partir da memória e da verdade é que se constrói a justiça’ diz Érika Kokay ao repudiar o PL da Anistia
Neste mês de abril, completa 61 anos de implantação do regime militar no país. Iniciado em 1964 o regime durou até 1985 e foi marcado por crises econômicas, torturas e desaparecimentos de presos políticos e de cidadãos que lutavam contra o regime e pela volta da democracia. Este ano, a data ganhou ainda mais repercussão…
-
Vigilante e Magno chamam compra do Master pelo BRB de “negociata” e “escândalo”
A aquisição de 58% do capital total e de 49% das ações ordinárias do Banco Master pelo Banco de Brasília (BRB) voltou a repercutir no plenário da Câmara Legislativa nesta quarta-feira (2/4). O deputado Chico Vigilante (PT) chamou a operação – que envolve um montante de R$ 2 bilhões – de “negociata” e disse esperar que…