youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Ex-presidente do PT de Ceilândia, Jeová Rodrigues, pede união no PT-DF e diz que o momento é ideal para o partido ter candidatura própria em 2026

By  |  0 Comments

O ex-presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) de Ceilândia, Jeová Rodrigues, afirmou, em análise feita em suas redes sociais, que o PT precisa se recompor e fazer uma avaliação séria sobre os pleitos municipais que aconteceram nesta domingo (6). Para o ex-presidente, o momento é de unir as forças e reagrupar a militância do PT para que em 2026 cresça o número de eleitos pelo partido.

“Temos que trabalhar com mais união. Temos que olhar mais para a militância, tem que chamar militância para discutir, tem que trazer essa militância e dizer o que está acontecendo com o PT, porque não ganhamos uma capital, e não é por isso e nós vamos esmorecer. Nós já tivemos problemas muito maiores, problema nós vamos sempre ter, mas agora quando nós sentamos e discutimos e unimos as coisas saem melhores”, afirmou o petista.

Jeová Rodrigues também lembrou que apenas a força de vontade e as estratégias do presidente Luiz Inácio Lula da Silva são insuficientes para o PT e a esquerda crescerem. Segundo ele, é preciso haver uma coordenação nacional que acerte os ponteiros em todos os estados e que, assim, possa dirigir a militância, os candidatos a um projeto de governo que vise a melhoria real da vida do povo brasileiro.

“Apesar que é o nosso mestre o Lula diz uma coisa, nós não podemos contrariar porque o Lula faz a coisa correta, aonde o Lula meteu o dedo a coisa fluiu, mas não deu conta de organizar o PT em todos os municípios e muitos municípios tiveram candidato por oportunismo. As instâncias do PT não podem deixar que isso ocorra, o PT, as direções do PT, seja estadual, seja municipal, tem que discutir melhor os seus nomes, quem é mais competitivo, quem é que tem mais condições de fazer um debate, de fazer uma disputa competitiva e não deixar levar por oportunismo, só para pegar o fundo partidário”, lembra o ex-presidente do PT de Ceilândia.

Para Jeová Rodrigues, o avanço da centro-direita nessas eleições, não necessariamente é resultado de sua força política, mas, sim, de suas alianças, de sua desinibição de mostrar para que veio e de jogar sujo, como foi feito em São Paulo, onde o candidato Pablo Marçal (PRTB) uso de estratégias pouco convencionais e até ilegais para tentar vencer o pleito.

“O resultado para a esquerda foi positivo, mas precisamos das nossas lideranças. Dos nossos deputados, e claro, precisamos neste ano de 2026 para governador no Distrito Federal ter uma discussão maior, nós podemos eleger um governador, um senador e um grande números de deputados distritais e federais. Por isso, vamos deixar de picuinha, de briguinhas, de birra. Eu acho que o PT nacional tem que chegar para o PT do Distrito Federal e discutir aquilo que é interessante, aquilo que vai dar vitória ao PT para ajudar a população do Distrito Federal”, salienta.

Jeová Rodrigues ainda lembrou que na capital federal o PT ainda continua tendo sua credibilidade. Segundo ele, os deputados distritais da legenda – Gabriel Magno, Chico Vigilante e Ricardo Vale – estão fazendo um bom mandato e são exemplos de que a sigla ainda é forte no DF. Porém, como ele ressaltou, é preciso deixar as particularidades de lado e se unir em torno de um projeto de bem-estar social que atenda às necessidades do povo. Não adianta mais promessas e discursos soltos ao vento, o momento mostra que é hora de agir, de mostrar serviço, de ser mais pragmático do que teórico.

“Vamos reunir e unir a militância, não vamos deixar a militância de fora e só os capas [dirigentes] reunirem lá e tirar os nomes e botar na rua porque a militância não vai comprar isso. Na minha humilde opinião, eu acho que o PT do Distrito Federal está caminhando para uma unificação, para não ceder mais a nossa legenda para partidos nanicos que não tem militância, não tem voto. Temos que trazer toda a esquerda, trazer esses partidos para nós”, avalia.

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *