
Reforma na Rodoviária do Plano Piloto beneficiará o fluxo dos ônibus
A reparação não vai atrapalhar a utilização do local por parte do cidadão
A Companhia Urbanizadora Nova Capital do Brasil (Novacap) iniciou, na última semana de setembro, a ação de reparos pontuais na Rodoviária do Plano Piloto, após solicitação da administração do local. O pavimento, feito em concreto, é antigo e apresenta rachaduras que permitem a infiltração de água, prejudicando o material da base e resultando no efeito lama. O serviço também tem como objetivo prevenir maiores problemas durante o período chuvoso.
O serviço é para prevenir maiores problemas durante o período chuvoso | Foto: Divulgação/Novacap
Os trabalhos não tendem a prejudicar o fluxo de veículos nem geram riscos de acidentes, uma vez que as intervenções ocorrem de forma pontual. Quase 70 toneladas de asfalto convencional, o CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente), são utilizadas na obra. Cerca de 1,8 mil ônibus passam pelo terminal todos os dias.
“A chegada das chuvas pode agravar o problema, pois a água é uma grande inimiga do pavimento uma vez que encontre uma trinca. Quando isso acontece, a deformação da base é certa, desgastando a placa e formando buraco”, explica Walquiria Marra, responsável pela Divisão de Manutenção e Conservação de Vias da Novacap.
*Com informações da Novacap
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Primeira creche pública do Riacho Fundo oferecerá atendimento integral para 188 crianças
- Milhares de manifestantes saem às ruas de todo o país contra Trump e Musk
- Efeito Trump: China vai à OMC contra Estados Unidos
- Lula também larga na frente em eventual 2º turno contra Tarcísio e Bolsonaro, mostra Datafolha
- Lula lidera em todos os cenários para 2026, diz Datafolha