youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Deputado Paulo Pimenta critica governo Bolsonaro e chama de ‘loucura’ pedido de prisão contra ex-presidente Dilma

By  |  0 Comments

Para o deputado federal e líder do Partido dos Trabalhadores, Paulo Pimenta (RS), todo política do governo de Jair Bolsonaro tem um propósito claro: pagar juros aos acionistas de títulos da dívida pública e fortalecer as camadas mais abastadas da sociedade. “Ele [Bolsonaro] traz um conjunto de propostas que tem como objetivo reduzir a oferta de serviços do Estado nas áreas da saúde, educação, para que então consiga viabilizar mais recursos para pagar juros da dívida, assim como também protege as categorias que tem o maior poder aquisitivo, como o Judiciário, o Ministério Público, os Militares.”

A postura do PT, segundo Pimenta, diante das propostas do governo será de voto contra. Para o deputado, não há nenhuma ligação entre as intenções do governo federal e o seu partido. Em relação, por exemplo, ao “Plano Mais Brasil”, apresentado pelo governo, que é formado por cinco Propostas de Emenda à Constituição (PECs) e um Projeto de Lei, com o intuito de transformar o Estado brasileiro por meio de um novo pacto federativo.

“Vamos trabalhar contra qualquer proposta desse pacote”, assegura Pimenta.

Paulo Pimenta diz que PT vai votar contra todas as propostas do pacote “Plano Mais Brasil” do governo Bolsonaro – Foto: Agência Brasil

Entre os pontos contemplados no plano está a redução de municípios brasileiros que tenham população inferior a cinco mil habitantes e cuja arrecadação é abaixo de 10% do total ao município limítrofe com o melhor índice de sustentabilidade financeira.  “Num estado como o Rio Grande do Sul, ele propõem a extinção de mais de 50% dos municípios do estado”, ressalta Pimenta.

AI-5

O PT e outros partidos de oposição entraram com uma representação criminal no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o deputado Eduardo Bolsonaro (SP) após o filho do presidente declarar em entrevista que, se a esquerda “radicalizar”, poderia haver um “novo AI-5” no Brasil. Os partidos vão pedir também a cassação de Eduardo no Conselho de Ética da Câmara por quebra de decoro parlamentar.

O PT e outros partidos de oposição entraram com uma representação criminal no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o deputado Eduardo Bolsonaro – Foto: Câmara dos Deputados

De acordo com Paulo Pimenta, a atitude do parlamentar foi “um crime contra o país” e ele deve ser responsabilizado por isso, até porque ele jurou, junto à Constituição, manter o decoro parlamentar. “Na medida que ele rasga a Constituição e atenta contra o Estado Democrático de Direito , ele deve ser denunciado e responder por esse crime junto ao Supremo Tribunal Federal.”

Dilma

O parlamentar também comentou sobre a medida da Polícia Federal (PF) que solicitou a prisão da ex-presidente Dilma Rousseff em ação deflagrada nesta manhã, mas teve o pedido negado pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Edson Fachin. Por ser chefe da PF, o ministro da Justiça, Sergio Moro, segundo Pimenta, estaria por trás de tal ação. “Uma loucura de autorizar a prisão da ex-presidenta Dilma [Rousseff] num inquérito onde se quer ela é investigada”, defende. Moro nega a interferência.

Conjuntura

O megaleilão de quatro áreas de petróleo na Bacia de Santos (RJ) não teve concorrência, foi dominado pela Petrobras e arrecadou R$ 70 bilhões, cerca de dois terços do total esperado (R$ 106,5 bilhões). Das 14 empresas habilitadas, só sete compareceram. Para analistas do segmento petrolífero, o leilão teria sido um “fracasso”. Assim também vê o deputado Pimenta, que responsabiliza o governo federal como o principal culpado em afugentar os investidores, o que ele chamou de “risco Bolsonaro”. “O investidor internacional sabe que é um governo frágil, que ninguém sabe até onde vai, então eles não querem fazer investimento num cenário como este. Então, é o que eu chamo de risco Bolsonaro é o que provocou essa fuga de interessados nesses leilões do pré-sal.”

A baixa presença de empresas no leilão da cessão onerosa é atribuída ao que Pimenta chama de “risco Bolsonaro” – Foto: Reuters

Acompanhe o trabalho de deputado pelas redes sociais.

https://www.youtube.com/watch?v=zP0qPHQIKDA&t=2s

Siga nossas redes sociais

Site: http://www.ceilandiaemalerta.com.br/

Site: https://jornaltaguacei.com.br/

Página no Facebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/

Página no Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/

Página pessoal: https://www.facebook.com/jeova.rodriguesneves.5

Jornalista

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *