
Mulheres podem se inscrever em curso gratuito de transporte escolar
O curso é uma iniciativa do Detran- DF. Para se inscrever, é preciso ser maior de 21 anos e ter habilitação na categoria D. As aulas começam em 27 de novembro
x
As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas presencialmente na Escola Pública de Trânsito, localizada na 706/906 Sul, das 8h às 18h – (crédito: Divulgação/Detran-DF)
As inscrições para o curso especializado de Condutores de Transporte de Escolares (CTE) voltado para mulheres estão abertas. A iniciativa é do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF). Para participar do curso, que possui carga horária de 50 horas, as candidatas precisam ser maior de 21 anos e possuir habilitação válida nas categorias D ou E. As aulas acontecerão de 27 de novembro a 16 de dezembro, no período noturno, das 18h às 22 horas.
As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas presencialmente na Escola Pública de Trânsito, localizada na 706/906 Sul, das 8h às 18h, mesmo local onde acontecerão as aulas. O número de vagas é limitado a 20 mulheres.
Mulheres que dirigem vão mais longe
A capacitação integra o projeto “Mulheres que dirigem vão mais longe”, uma iniciativa do Detran-DF que capacita mulheres para cursos especializados de trânsito de forma totalmente gratuita, dando-lhes mais oportunidade de ingressar ou se manter no mercado de trabalho como condutoras profissionais.
*Com informações do Detran-DF
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
-
Democracia que transforma vidas
Hoje foi um dia inspirador no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, onde acompanhamos emocionados os depoimentos de quem vive na pele os benefícios das políticas públicas. Ao lado do presidente Lula, ouvimos histórias reais de transformação: desde a dona de casa que conquistou melhores condições de vida até o jovem da periferia que se formou…
-
‘A partir da memória e da verdade é que se constrói a justiça’ diz Érika Kokay ao repudiar o PL da Anistia
Neste mês de abril, completa 61 anos de implantação do regime militar no país. Iniciado em 1964 o regime durou até 1985 e foi marcado por crises econômicas, torturas e desaparecimentos de presos políticos e de cidadãos que lutavam contra o regime e pela volta da democracia. Este ano, a data ganhou ainda mais repercussão…
-
Vigilante e Magno chamam compra do Master pelo BRB de “negociata” e “escândalo”
A aquisição de 58% do capital total e de 49% das ações ordinárias do Banco Master pelo Banco de Brasília (BRB) voltou a repercutir no plenário da Câmara Legislativa nesta quarta-feira (2/4). O deputado Chico Vigilante (PT) chamou a operação – que envolve um montante de R$ 2 bilhões – de “negociata” e disse esperar que…