Apreensão de mercadorias faz Max Maciel pedir mudanças no DF Legal
Após discorrer sobre o processo histórico que culminou com o surgimento das feiras livres, o deputado Max Maciel (Psol) relatou, na sessão da Câmara Legislativa desta terça-feira (7), casos de apreensão de mercadorias na Feira do Rolo, em Ceilândia, no último domingo. “Uma senhora que oferecia alimentos que ela mesma produziu teve seus produtos apreendidos pelo DF Legal”, exemplificou o distrital, observando ainda que, diante do alto índice de desemprego, “as pessoas encontram saída para se manter”.
Na avaliação do deputado, a fiscalização do DF Legal precisa se adaptar à realidade. “Pelo menos, os fiscais deveriam impedir que os ambulantes se instalassem nos locais antes de terem o material apreendido”, indicou. Max Maciel também criticou a proibição para que vendedores se aproximem do Estádio Mané Garrincha, “uma obra construída com o nosso dinheiro”, disse em referência aos recursos públicos.
O parlamentar recebeu apoio do presidente da CLDF, deputado Wellington Luiz (MDB), que se pronunciou na mesma linha. “Precisamos encontrar uma solução para quem quiser trabalhar em paz. Não podemos perseguir os trabalhadores. Incomoda quando o Estado impede as pessoas de ganhar o pão”, declarou.
Com informações da CLDF
Siga nossas redes sociais