
‘Quero reafirmar meu compromisso na luta pelo direto das mulheres e no combate ao machismo’, diz distrital Ricardo Vale
Ao comemorar o Dia Internacional da Mulher, o deputado distrital Ricardo Vale (PT) lembrou que é importante ir além da celebração da data, já que, segundo ele, mesmo com todos os avanços conquistados, as mulheres ainda possuem menos direitos se comparadas aos homens, e são mais discriminadas em uma sociedade predominantemente dirigida por homens.
“Ainda é preciso lutar por mais oportunidades de emprego, melhores salários, mais creches e, principalmente, respeito. Infelizmente, ainda enfrentamos muitos desafios em nossa cidade, mas vamos juntos, a força feminina e os homens comprometidos com a causa, trabalhar incansavelmente por melhorias para todas”, disse.
O distrital ressaltou que seu mandato foi autor de duas leis já sancionadas que visam o a defesa da integridade física da mulher e o combate ao racismo. Uma das leis é voltada para a conscientização de crianças e jovens dentro das escolas, onde eles aprendem sobre a valorização da mulher em uma sociedade machista. A outra lei determina que agressores de mulheres sejam também punidos financeiramente.
“Mas essas leis ainda precisam ser colocadas em prática pelo governo. A gente sabe que o caminho é longo, mas com a força feminina e com os homens engajados na luta, sei que construiremos um Distrito Federal melhor e mais seguro para todos”, alertou o distrital.
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Vigilante e Magno chamam compra do Master pelo BRB de “negociata” e “escândalo”
- Hugo Motta confirma criação do GT da Reforma Administrativa
- Brasília é eleita pela segunda vez a cidade mais sustentável do Centro-Oeste
- Nem anistia nem obstrução: oposição sofre nova derrota na Câmara
- Moraes arquiva pedido de prisão preventiva de Bolsonaro