Ir para o conteúdo
Casa julgamento Após novo pedido de vista, desembargador antecipa voto contra cassação de Moro
julgamento

Após novo pedido de vista, desembargador antecipa voto contra cassação de Moro

Compartilhar
Compartilhar

Placar de ação julgada no TRE-PR está em 3 votos a 1 para absolvição do senador. Ele é acusado por abuso de poder econômico, uso indevido dos meios de comunicação durante a campanha de 2022 e caixa dois

Após o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) retomar, nesta segunda-feira (8/4), o julgamento da chapa do senador Sergio Moro, o desembargador Julio Jacob Junior pediu vista, ou seja, mais tempo para análise. Antes, o desembargador Guilherme Denz antecipou seu voto, acompanhando o relator, e posicionou-se contrário à cassação do ex-juiz.

Desta forma, o placar para a absolvição de Moro está em 3 votos a 1. A terceira sessão retornou com a leitura do voto da desembargadora Claudia Cristofani, que havia pedido vista da ação na última quarta (3). Ela também acompanhou o voto do relator Luciano Carrasco Falavinha pela absolvição de Moro.

Os desembargadores analisam duas ações, uma de autoria do PT e outra do PL, pedindo pela cassação e pela inelegibilidade do senador e ex-juiz. Os partidos acusam Moro de abuso de poder econômico, uso indevido dos meios de comunicação durante a campanha de 2022 e caixa dois.

José Rodrigo Sade divergiu do relator na segunda sessão de julgamento e votou pela cassação e inelegibilidade de Moro, sendo o único voto até o momento neste sentido.

Os outros três desembargadores ainda precisam votar. Para ser cassado ou absolvido, o senador precisará de um placar de pelo menos 4 votos a 3. Após o julgamento no TRE-PR, as partes ainda poderão recorrer junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Com informações do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

Compartilhar
Compartilhado por
Jeová Rodrigues

Jornalista

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

OAB orienta defesa a recusar lacração de celulares no STF em julgamento do golpe

A declaração da entidade foi feita após medida adotada pela Corte, que...

Boate Kiss: Toffoli vota por manter todas as condenações

Julgamento dos recursos das defensas dos responsáveis pela tragédia vai até 11...

Gilmar Mendes suspende julgamento de pedido de liberdade de Robinho

Placar, até o momento da suspensão, era de 2 a 0 pela...

Saiba como será o rito do julgamento de Jair Bolsonaro no STF

O julgamento ocorrerá ao longo de três sessões, duas previstas para terça-feira...