Espaço que abrigava o antigo prédio Batcaverna, em Ceilândia, vira ponto de descarte de entulho
Reportagem de um jornal local mostra que o antigo prédio localizado em Ceilândia, o conhecido como Batcaverna, deixou de ser um lugar inseguro para ser ambiente de descarte de entulho. Conforme mostra a reportagem, se antes o prédio servia de abrigo para pessoas marginalizadas, atualmente o local se tornou ponto de despeja de entulho.
“No meio do terreno, é possível encontrar uma pilha de asfalto descartada após o recapeamento da rua ao lado. Na entrada do terreno, é possível encontrar areia e brita utilizadas na construção de um prédio vizinho”, informa a reportagem.
O Batcaverna foi demolido no ano passado pelo próprio Governo do Distrito Federal (GDF). Após longa espera, os moradores da região onde o prédio estava localizado tiveram seus pedidos atendidos, uma vez que a demolição do prédio era uma demanda antiga da população.
“O edifício começou a ser construído com o objetivo de instalar uma clínica médica na década de 1990. Porém, devido a um impasse judicial entre os sócios, a obra acabou abandonada. Com o tempo, o local foi tomado pela criminalidade e virou ponto de tráfico de drogas em Ceilândia.”, relembra o jornal.
Agora, ao ser indagado sobre o local está servido como espaço para descarte de entulho, o GDF, por meio da Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis), informou que as barras de ferro que estavam saindo do chão “devem ser da estrutura que estava em baixo [do prédio] e, provavelmente, começou a sair”. Segundo a agência, a Novacap limpou o terreno em três dias após a derrubada do prédio.
Já a administração regional de Ceilândia informou que vai enviar uma equipe de obras para realizar a limpeza do local.