Feira do Produtor de Ceilândia se prepara para as vendas no Dia das Mães; além de produtos alimentícios, a feira oferece inúmeras opções de presentes
A Feira de Produtor de Ceilândia já está preparada para receber os clientes neste final de semana que será marcado pelo Dia das Mães no domingo (12). Com todo tipo de frutas, legumes e verduras, a feira sem dúvida é o local certo para aqueles que buscam produtos de qualidade para fazer um bom almoço a fim de homenagear suas mães.
“A Feira do Produtor está preparada para atender o cliente que vier buscar produtos de alta qualidade. Nossos produtores rurais estão preparados para atender com produtos para esses almoços, para quem quer fazer essa ceia para comemorar o Dia das Mães. Então, a gente sempre vai ofertar produtos de alta qualidade para nosso consumidor”, anuncia o presidente da Feira do Produtor de Ceilândia, Vilson José de Oliveira.
Hoje, conforme Vilson faz questão de ressaltar, a feira não é um dos maiores conglomerados empresarial do Distrito Federal à toa. Com sua tradição de vender no atacado, a feira hoje também vende no varejo e seus produtos ofertados vão além do hortifrutigranjeiro, pois no espaço há lojas de produtos variados, além de pequenas fábricas que também atual no local.
“Hoje a Feira do Produtor deixou de ofertar somente hortifrutigranjeiro, hoje a Feira do Produtor está ofertando outros tipos de alimentação, outros tipos de produtos que o consumidor vem buscar porque só aqui que tem. Então, hoje, graças a Deus nós temos é difícil achar em outros lugares”, explica Vilson.
Crise climática
Em entrevista ao TaguaCei, o presidente da Feira do Produtor de Ceilândia – espaço que é responsável por abastecer Ceilândia e região, além do Entorno – comentou sobre a tragédia que assolou os municípios do Rio Grande do Sul. Segundo Vilson, como o estado é um dos maiores produtores de alimentos do país, sendo responsável pela oferta principalmente de frutas especiais, os preços de alguns produtos devem ter aumento.
“Nós temos hoje produtos que vêm de outros estados, vem de vários estados do país. Por isso, a gente vê com muita tristeza o que está acontecendo no Rio Grande do Sul. E isso afeta também o abastecimento de alguns produtos aqui na Feira do Produtor porque temos vários produtos que vem de lá”, afirma Vilson. “Vamos dar um exemplo: a maçã, a pera, a nectarina, o pêssego, essas frutas mais nobres são produzidas em climas mais frios, então isso vai acabar interferindo no abastecimento desses produtos aqui na Feira do Produtor”, conclui.
Obras
Em outro momento da entrevista, o presidente da feira falou sobre o andamento das obras da galeria de água pluvial e comentou sobre a presença de técnicos da Novacap que estiveram na feira a fim de vistoriar o galpão central que, segundo Vilson, deverá passar por reformas.
“Nós falamos da outra vez que tem uma obra que está em andamento e está em fase de conclusão, que é a drenagem das águas pluviais. A obras está sendo feita no interior da feira e é uma obra de suma importância para poder melhorar o escoamento de toda essa chuva que desce para feira”, diz. Segundo ele, a obra já está na fase de conclusão.
Vilson também comentou sobre a reforma do galpão central da feira que deverá ser reformado no próximo período. “Recentemente agora essa semana passada nós tivemos a visita de um técnico da Novacap que veio a pedido da Secretaria das Cidades para fazer um levantamento do galpão central da feira”, disse.
O presidente falou ainda sobre a necessidade de reforma e explicou que o espaço é um dos locais mais importantes para a comercialização de produtos na feira. “Esse galpão é o coração da Feira do Produtor. Já tem uns 10 anos que ele não passa por uma grande reforma. Então, agora, quando recebemos esse emissário do governo, nós acompanhamos a visita e relatamos para ele a necessidade de se fazer algumas melhorias no galpão. Acredito que em breve nós vamos ter boas notícias aí para dar”, afirma.
Para Vilson José, a importância da Feira do Produtor de Ceilândia para o DF sempre foi motivo para que os governos olhassem para o espaço como um grande polo comercial e que merece atenção especial por parte do poder público. “Por isso, eu quero agradecer ao governo do Distrito Federal e quando eu falo governo do Distrito Federal eu falo de forma geral, a Câmara Legislativa que sempre tem colocado emendas parlamentares para poder ajudar o governo a fazer essas obras que se faz necessárias para nossa feira”, ressaltou Vilson.
Representação
A relevância da Feira do Produtor é o que faz dela um espaço que além de fornecer divisas por meio de impostos para o DF, é também uma grande geradora de emprego. Segundo Vilson, por dia, cerca de 10 mil pessoas passam pelo espaço comercial, o que demonstra a grandiosidade do local.
“Tanto eu, quanto o Zé Júnior, a Joana, o Marcelo, nós temos trabalhado em conjunto para poder cada um fazer a sua parte e cada um trazer aquilo que se faz necessário para a Feira do Produtor. Quando a gente leva essas demandas para o governo, a gente mostra, a gente fala da necessidade de trazer melhorias para podermos dar um bem-estar para nosso cliente e nossos feirantes”, lembra.
Dias das Mães
O presidente agradeceu e parabenizou às mães e destacou que a feira é um espaço que desde seu início foi marcado pela presença das mulheres que sempre fizeram do local um ambiente agradável e familiar.
“Gostaria de desejar um feliz Dia das Mães para todas as mães, não só as daqui da Feira Produtor, mas de todo o Distrito Federal, à minha mãe. Porque a gente aqui na Feira do Produtor sabemos da importância das mulheres, temos muitas mães que trabalhando aqui, a gente vem dando oportunidade para que as mulheres coloquem seu trabalho e, por isso, elas vêm ocupando cada vez mais espaço dentro da feira.”
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Gonet decide apresentar denúncia contra Bolsonaro apenas em 2025
- Governador Ibaneis Rocha assina decreto que cria, na Polícia Civil, a Divisão de Proteção e Combate ao Extremismo Violento
- PF indicia Bolsonaro, Braga Netto e outros 35 em inquérito sobre golpe de Estado
- Veja quem são os indiciados por golpe de Estado em 2022 pela PF
- Senai abre 4,2 mil vagas gratuitas para cursos em 2025; veja como se inscrever